O calendário está de novo em dia e o FC Porto Império Bonança está de regresso ao seu lugar natural. A goleada (11-2) sobre o Valongo valeu aos Dragões a liderança do campeonato nacional, com mais dois pontos (57) do que o segundo classificado, o Benfica. Os portistas responderam com uma grande exibição à eliminação da Liga Europeia, no sábado.
Os Dragões chegaram à vantagem logo aos seis minutos, através de um remate de meia distância de Reinaldo Ventura. Hugo Azevedo foi depois expulso, por agressão a Caio, e o FC Porto aproveitou a inferioridade numérica do adversário para chegar ao 2-0, por Pedro Gil, aos 12 minutos, após recuperação de bola de Pedro Moreira. O mesmo Pedro Moreira fez o 3-0, mas antes do intervalo os valonguenses reduziram para 3-1, por Pedro Mendes.
Na segunda parte, o Valongo não resistiu à intensidade portista e o resultado foi-se avolumando. Pedro Gil (29 minutos), Caio (34), Tiago Santos (37 e 47), Filipe Santos (39), Gonçalo Suíssas (45) colocaram o resultado em 9-1. Raul Lopes ainda fez o 9-2, mas, no último minuto, os azuis e brancos somaram mais dois tentos.
Nelson Pereira, na conversão exemplar de um livre directo (15.ª falta do Valongo), fez o 10-2 e Filipe Santos, com um “tiro” indefensável, estabeleceu o resultado final, “bisando” no encontro. De resto, o capitão assinou uma das melhores exibições da noite, e já tinha assistido Suíssas e Tiago Santos minutos antes.
O FC Porto Império Bonança, treinado por Tó Neves, alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura (1), Caio (1) e Pedro Gil (2). Jogaram ainda: Nélson Filipe (g.r.), Filipe Santos (2), Nélson Pereira (1), Gonçalo Suíssas (1) e Tiago Santos (2).
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário