O FC Porto, que já sabe que na próxima época não terá Pedro Gil, está no mercado e garantiu a contratação do avançado Ricardo Barreiros. O internacional A português, ex-Benfica, jogou as últimas três temporadas no Liceo da Corunha, mas com o vínculo que o tem ligado ao clube galego a chegar ao fim, decidiu aceitar a proposta do decacampeão português.
O JOGO sabe que há acordo entre o FC Porto e o avançado luso e que este jogará de dragão ao peito em 2012/13.
Barreiros, que se sagrou campeão europeu pelo Liceo em Maio de 2011, está este fim de semana envolvido na luta pelo acesso à final-eight da Liga Europeia. Na sua passagem por Espanha, tem sido um dos melhores marcadores da OK Liga, sendo que neste momento é o 14º, com 13 golos. Na luta pelo título espanhol, que tem fugido por pouco, o Liceo de Barreiros é segundo classificado, com 39 pontos, menos dez do que o líder Barcelona, quando faltam sete jornadas para terminar a temporada.
O avançado formado no Paço de Arcos esteve cinco anos no Benfica, onde foi um dos jogadores mais influentes, e no momento em que se transferir para o Dragão dará, ao decacampeão, profundidade no ataque.
Apesar de ser um jogador conceituado, Ricardo Barreiros nunca foi campeão e, no FC Porto, procurará preencher esse vazio no currículo. No Benfica, foi finalista da Taça de Portugal (2008/09) e vice-campeão nacional (2006/07 e 2007/08); no Liceo, o ponto alto foi o título europeu do ano passado, tendo sido vice-campeão de Espanha duas vezes (2009/10 e 2010/11) e vencido a Taça CERS (2009/10).
Deverá ainda ser um dos eleitos do selecionador nacional Rui Neto para atacar o Europeu que, em setembro, se disputa em Paredes.
in "ojogo.pt"
1 comentário:
Gil é Gil, mas se não podemos ter o Pedro, Ricardo Barreiros é uma excelente aquisição.
Abraço
Enviar um comentário