sábado, 7 de julho de 2012

FC Porto: Abdoulaye renova por 4 anos


Senegalês, que deverá participar nos Jogos Olímpicos, chegou a acordo para prolongar a ligação com os dragões
Abdoulaye renovou contrato com o FC Porto por quatro anos, apurou O JOGO. O central esteve na última época emprestado à Académica e deverá ver o nome confirmado pela seleção senegalesa que participará nos Jogos Olímpicos de Londres.

No FC Porto desde os juniores, e já nessa altura com chamadas regulares ao plantel senior para treinar sob orientação de Jesualdo Ferreira, que o sentou no banco em cinco jogos (dois da Taça de Portugal e três da Taça da Liga) o central, de 21 anos, foi emprestado ao Covilhã na época 2010/2011 e, além das boas exibições na defesa, destacou-se também nos golos, tendo apontado nove.

Na temporada passada, Abdoulaye viajou para Coimbra, onde reencontrou Pedro Emanuel, estreando-se na I Liga. O central ajudou a conquistar a Taça de Portugal, o primeiro troféu profissional do currículo. Em termos de rendimento, a temporada foi algo acidentada no que toca ao capítulo disciplinar: 11 cartões amarelos e quatro vermelhos.

Sem a integração no plantel principal dos portistas assegurada, Abdoulaye fez saber recentemente que não pretendia fazer parte da equipa B. 

A renovação do contrato é um voto de confiança do FC Porto no futuro do jogador (um dos defesas mais altos do campeonato, com 1,97 metros), fatando saber ao certo onde jogará no próximo ano. O senegalês tem treinado às ordens de Vítor Pereira, mas deve seguir para o estágio da seleção que participará nos Jogos Olímpicos. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: