Rui Gomes é o treinador e terá José Semedo, José Tavares e Daniel Correia na equipa técnica
O F.C. Porto B começa a trabalhar na próxima segunda-feira. Curiosamente, data escolhida pela equipa principal para o início do estágio na Suíça.
Os jovens dragões vão realizar exames médicos no centro de treinos do Olival, local que acolherá o primeiro treino no dia seguinte, pela manhã.
Depois de um período de indefinição, os dragões avançaram para o projeto e têm definido o seu lote de jogadores para a época de estreia na Segunda Liga.
Vítor Pereira está a trabalhar com elementos como Stefanovic, David Bruno, Mikel Agu e Edú. Estes nomes devem passar a ser presença regular na formação secundária.
O lateral direito Diogo e o avançado Guilherme Dellatorre, cedidos pelo Internacional de Porto Alegre, também representarão o F.C. Porto B.
Rui Gomes será o treinador, com José Semedo, José Tavares e Daniel Correia na equipa técnica.
O F.C. Porto B tem um particular agendado com o Valadares Gaia a 15 de julho. A 12 de agosto, inicia a participação na Segunda Liga com uma deslocação ao reduto do Tondela.
Dellatorre no Porto: «Aprendi muito com o Damião»
Avançado fala sobre as primeiras horas em Portugal e promete lutar por um lugar em breve na equipa principal
Guilherme Dellatorre já está em Portugal e promete ser uma das referências do novo F.C. Porto B. A formação secundária dos dragões começa a trabalhar na próxima segunda-feira e irá receber o avançado de 20 anos oriundo do Internacional de Porto Alegre.
Em conversa com o Maisfutebol, Dellatorre falou sobre as primeiras horas na cidade Invicta e as expectativas para o futuro. A promessa canarinha fez 15 jogos pela equipa principal do Internacional, acompanhando Leandro Damião no setor ofensivo.
Curiosamente, Damião foi cobiçado pelo F.C. Porto mas o valor envolvido na operação é proibitivo para os cofres dos dragões. Agora, chega um jovem que garante ter condições para causar o mesmo impacto que o atual internacional brasileiro.
«Sou amigo íntimo do Leandro Damião, joguei com ele e aprendi muito, ele ajudou-me bastante. Não deu certo, a vinda dele para o Porto, mas eu acredito que tenho qualidade para fazer o mesmo que ele faria se viesse», começou por dizer.
Para já, o futuro de Dellatorre passa pela equipa B. Nada que assuste este jovem que tem Ronaldo Fenómeno como principal referência. «A minha meta é chegar à equipa principal, jogar no Dragão e ajudar o F.C. Porto a alcançar títulos.»
«A motivação já vem dentro de mim, mas sei que agora é tempo de agarrar a oportunidade que me estão a dar na equipa B. Senti-me muito à vontade neste contacto com as pessoas do Porto, deram-me muita confiança e percebi que a estrutura é muito profissional», frisou.
Guilherme Dellatorre cresceu como ponta-de-lança, embora não seja particularmente alto (1,80 metros). «Fui sempre avançado centro, mas na equipa principal, como havia o Damião, tive de jogar aberto na esquerda. Não tenho problemas em jogar onde precisarem de mim.»
Empréstimo com opção de compra
O reforço portista chegou a Portugal na quinta-feira. Hoje, fez exames médicos e assinou contrato com os dragões. O vínculo é válido por uma temporada, com os dragões a garantirem a opção de compra do passe.
A empresa Traffic tem os direitos do jogador. Augusto Nogueira, representante do avançado, salienta o potencial da promessa, em diálogo com o Maisfutebol. «Ele chegou ao Internacional B e, em 90 dias, estava na equipa principal. Não tenho dúvidas que chegará à equipa principal do F.C. Porto mais cedo do que o previsto.»
Ainda assim, Dellatorre e o seu empresário não pretendem queimar etapas. «Não vamos estabelecer prazos, ele agora tem de encontrar o seu espaço na equipa B e, como é muito profissional, sei que o fará.»
«O Internacional tem agora Forlán, Dagoberto e outros, seria difícil ele crescer ali. Mesmo assim, tinham muito interesse no jogador. Só que os direitos pertencem à Traffic e o Inter, agora, já não tem mais vínculo com o jogador», rematou.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário