Maicon lançou esta quarta-feira o seu site oficial (www.maiconroque.com) e aproveitou para comentar a actualidade azul e branca perante a comunicação social que marcou presença no evento realizado na FC Porto Store do Estádio do Dragão. Tal como no campo, também em frente aos microfones o central usou fortes argumentos para assegurar que a equipa está no trilho certo para o Tri.
As estatísticas não mentem
"O FC Porto é, sem dúvida, a equipa mais forte do campeonato português e também é uma das mais fortes da Europa. Os números dizem-no. Nos últimos anos temos demonstrado um nível muito forte perante os adversários e não adianta ficar a falar e especular, porque os números comprovam-no. Nos últimos dois campeonatos perdemos um jogo. Então, não preciso de falar que somos melhores ou piores, porque isso está provado nos resultados. É claro que somos melhores, mas sempre com humildade. A verdade é que temos dominado o campeonato português."
Liderança isolada agrada
"[Mais vale só do que mal acompanhado?] Claro, desde o começo que a nossa intenção é estar no topo da tabela sozinhos. Esperamos que essa posição se mantenha por muito tempo, até ao final do campeonato."
Críticas à arbitragem passam ao lado
"Não me cabe a mim falar sobre isso. Eles são eles, nós somos nós e para nós está tudo bem, porque só temos de nos preocupar connosco e com o nosso trabalho. Os adversários que se preocupem com o trabalho deles. Todos os anos o Benfica tenta pegar connosco pela imprensa, porque ao longo dos últimos anos não tem tido condições de demonstrar bom futebol contra nós dentro do campo e então tentam atingir-nos de outra forma, fora dos relvados. Isso não nos tem afectado e só nos dá uma força maior para lutar, para crescer a cada dia e para continuar na ponta da tabela."
Fortes, unidos e mais maduros
"Todos os anos a equipa tem qualidade, essa pode é ser diferente de ano para ano. Tem tudo a ver com as novas contratações, mas para jogar no FC Porto é preciso ter qualidade. Este ano a equipa está forte, unida, bem entrosada e está mais madura. Acho que é por isso que estamos a jogar um futebol mais agradável."
Obrigada e até sempre, Hulk
"O Hulk já é passado e temos de o esquecer. Precisámos dele durante um bom tempo e agora já não precisamos mais, porque temos belíssimos jogadores. Ele agora tem a vida dele, nós temos a nossa. Dou-lhe os parabéns, porque é um grande jogador e espero que tudo dê certo para ele. Hulk é Hulk e todos sabemos o que passou e o que nos deu. Vai ficar nas nossas memórias e na dos adeptos, mas já está noutro lugar e temos de contar é com os jogadores que temos aqui."
Defesa de aço
"Não tenho dúvidas de que todos os centrais do FC Porto são os melhores em Portugal. Não só eu, como o Otamendi, o Rolando, o Mangala… Não tenho dúvidas de que somos os melhores e temo-lo provado no decorrer dos anos, como a melhor defesa do campeonato. Sem dúvida que o FC Porto está bem servido com os defesas-centrais que tem."
Comparações ignoradas
"O Pepe é o Pepe e eu sou eu. Ele é um grande jogador e eu posso vir a ser um grande jogador, mas somos pessoas diferentes. No futebol há sempre comparações, mas acho que não temos nada a ver."
Fernando a melhor do mundo!
"O Fernando é, sem dúvida nenhuma, o melhor trinco que actua em Portugal e é um dos três melhores do mundo. Não tem melhor trinco que ele, pela segurança que nos passa no meio-campo. Teve algumas lesões recentemente, o que é normal no futebol, mas está pronto a ajudar a equipa e tem muitas condições de jogar, aqui e na selecção, que é também um dos objectivos dele. É um grande jogador, uma grande pessoa e um grande homem."
Maicon "Forever"?
"Graças a Deus estou num grande clube e tenho contrato até 2017. Pretendo cumprir esse contrato e, se Deus permitir, prolongá-lo, pois teria todo o orgulho e satisfação nisso. O futuro a Deus pertence e eu vou continuar a trabalhar, vou dar o meu máximo. Acho que ainda tenho muito que aprender, tenho muito para evoluir e vou trabalhar duro para isso. Tenho um orgulho imenso em vestir a camisola do FC Porto e espero dar continuidade e honrar esta camisola por um bom tempo."
Brasil2014 está quase…
"O meu objectivo sempre foi a selecção brasileira, este ano, no próximo ou no seguinte, vou sempre dar o meu melhor e trabalhar para que seja possível cumprir esse sonho. Estar no Mundial 2014 seria um orgulho imenso e vou dar o máximo para ter essa possibilidade. Não tive nenhum sinal nem nenhum contacto de Mano Menezes, mas só penso em trabalhar e fazer o melhor no meu clube, no FC Porto, e com o decorrer dos meses ou dos anos isso vai acontecer e eu vou lá chegar. É uma possibilidade muito grande."
Concentração está no Rio Ave, não no PSG
"O Ibrahimovic não me assusta. O PSG tem Ibrahimovic e nós temos uma grande equipa. Se estamos todos juntos, unidos, um jogador só não faz a diferença contra nós. Mas antes de pensarmos no PSG temos de pensar no Rio Ave. Temos de trabalhar concentrados e só depois nos focaremos no jogo da Liga dos Campeões. Ainda temos tempo para analisar o PSG."
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário