segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ataque dá a resposta

MAIS DEFESAS DO QUE MÉDIOS A FINALIZAR


Defesa, meio-campo e, claro, o ataque: todos os sectores da equipa já contribuíram com golos nos compromissos oficiais disputados pelo bicampeão nacional em 2012/13.

Cumprindo um guião que é obrigatório em qualquer equipa equilibrada, o ataque tem assegurado a maior fatia da produção de golos, sendo Jackson Martínez um operário em particular destaque.

O reforço colombiano não só é o melhor marcador do plantel, como também encabeça a tabela dos artilheiros do campeonato nacional. Juntando o total dos 11 golos que já assinou aos 7 de James, aos 4 de Varela, aos 2 de Hulk e ao que Kléber apontou ao Nacional, logo se conclui que 25 dos 35 golos dos dragões tiveram a assinatura dos homens do ataque.

Passando ao meio-campo, Lucho González, com quatro tentos, é quem se tem destacado na hora de finalizar, embora Defour e João Moutinho também já tenham contribuído para a estatística.

Quanto a defesas, Danilo, Miguel Lopes, Maicon e Mangala marcaram numa ocasião cada um, o que quer dizer que, mesmo sendo o sector que menos contribuiu para os 35 golos da equipa, a verdade é que há mais defesas a marcar do que médios.

in "record.pt"

Sem comentários: