terça-feira, 27 de novembro de 2012

FC Porto é a única equipa invicta nos principais campeonatos


A equipa do FC porto é a única invicta na Europa, depois de este Domingo, ter somado nova vitória ao vencer o SC Braga por 2-0 num jogo que contou para a 10.jornada do campeonato de futebol português, sendo este o 18. Encontro sem perder em 2012/2013.

A equipa orientada por Vítor Pereira soma até ao momento 15 vitórias e três empates, dois para o campeonato nacional e um para a Liga dos Campeões.

Entres as equipas que estão nos principais campeonatos dos 53 países que integram o ranking da UEFA, a equipa azul e branca é a única que até ao momento não tem nenhuma derrota, depois das recentes derrotas do Murata (São Marino) e do AEK Larnaca (Chipre).

A juntar aos magníficos resultados de futebol que a equipa do FC Porto tem conseguido a nível nacional temos que juntar a magnífica prestação dos dragões na presente edição da Liga dos Campeões, onde ostentam o estatuto da melhor equipa da Liga Milionária.

Quando falta apenas uma jornada para o final da fase de grupos, o FC porto é a única equipa com 13 pontos, face a cinco triunfos e um empate. Os campeões nacionais jogam no próximo dia 4 de Dezembro frente ao Paris Saint-Germain no último jogo da fase de grupos, com um lugar já garantido nos oitavos-de-final da prova.

Ainda a nível nacional, na Taça de Portugal, o FC porto também já está nos oitavos-de-final, onde vai defrontar na sexta-feira a equipa do SC Braga, os azuis e brancos chegaram a esta fase depois de terem afastado o Santa Eulália por 1-0 e o Nacional por 3-0.

No arranque da presente temporada os azuis e brancos conquistaram a Supertaça Cândido de Oliveira, ao vencerem a Académica por 1-0.

No campeonato nacional o FC Porto é neste momento líder, mas com apenas um golo de vantagem para o Benfica, com as duas formações a somarem os mesmos oito triunfos e dois empates, com um total de 26 pontos.

Sem comentários: