Treinador que formou Caballero, no Libertad, destaca a paixão e as qualidades profissionais do novo avançado do FC Porto.
Roberto Paredes, o treinador que acompanhou toda a formação de Mauro Caballero, vê no jogador um avançado com grande mobilidade, que no Paraguai se notabilizou pelos golos que marcou em todos os escalões: "Marcou golos em todas as categorias, tem habilidade e utiliza bem o espaço dentro da área", sublinha o seu antigo treinador.
Mauro Caballero tem 18 anos e chega ao Porto proveniente do Libertad de Assunción. O jovem avançado, que actua preferencialmente com o pé esquerdo, fez toda a sua formação no clube da capital do Paraguai, onde foi treinado, desde os 13 anos, por Roberto Paredes. Nesta entrevista aBola Branca, o antigo treinador de Caballero, considera que o FC Porto surge com naturalidade na carreira do jogador: "O futebol é a sua paixão e penso que tudo quanto faz é a pensar que pode jogar como profissional na Europa".
Pelo que vê do futebol português e pelas características do jogador, Roberto Paredes não tem dúvidas em afirmar que Mauro Caballero se irá adaptar com facilidade.
O contrato entretanto assinado com o FC Porto originou um conflito com a direcção do Libertad que, de acordo com a imprensa paraguaia, valeu ao jogador o afastamento da selecção de sub-20, presente no torneio sul-americano. O antigo treinador de Caballero, conclui esta entrevista à Renascença reconhecendo que "teria gostado que tivesse saído pela porta grande". Caballero, recorde-se, chegou a ser apontado ao Benfica, mas acabou por assinar um vínculo com os dragões válido para as próximas cinco temporadas.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário