RESGUARDADO PARA CLÁSSICO DE DOMINGO
Jackson Martínez será poupado a canseiras no encontro de hoje, frente ao V. Setúbal. A Taça da Liga não é um objetivo prioritário dos dragões e o ponta-de-lança titular faz falta para o clássico da Luz, pelo que não faria sentido expô-lo a novos sustos, sobretudo depois do que aconteceu contra Estoril e Nacional.
Recorde-se que o dianteiro, de 26 anos, teve de ser substituído ao intervalo, no António Coimbra da Mota, devido a uma mialgia de esforço que fez soar o sinal de alarme e levou Vítor Pereira a deixá-lo de imediato na cabina. Já no regresso ao campeonato, frente ao Nacional, um lance de bola parada em que o camisola 9 foi ajudar a defesa proporcionou novo sobressalto. Após a impulsão, Jackson sentiu uma dor forte quando reentrou em contacto com o solo e teve de ser assistido no relvado.
Após dois sinais de aviso, Vítor Pereira tomou a atitude mais prudente e poupou um ativo que não tem substituto à altura, sobretudo com Kléber lesionado, a riscos que poderiam ter consequências desagradáveis no jogo onde ele realmente é necessário: contra o Benfica.
Risco
Note-se, de resto, que Vítor Pereira admitiu no final da partida de sábado que o novo relvado do Dragão ainda se encontra em fase de consolidação, motivo que complica a abordagem dos jogadores e pode elevar o risco de lesões. Até agora, o técnico só havia prescindido de Jackson nos três jogos que os azuis e brancos disputaram na Taça de Portugal. Frente ao Santa Eulália nem sequer foi convocado; depois, nas visitas a Nacional e Sp. Braga, ficou sentado no banco sem ter sido chamado a entrar em qualquer das partidas. Nos outros 20 encontros que disputou até ao momento foi sempre titular, tendo sido substituído em três ocasiões.
Picou o ponto nos grandes jogos
• A propensão de Jackson Martínez para deixar a sua marca nos grandes jogos vai sofrer mais um teste no Estádio da Luz. O matador portista, recorde-se, brilhou na conquista da Supertaça, marcou ao Sporting e ao Sp. Braga no campeonato, também mostrou serviço no Parque dos Príncipes, frente ao PSG, e agora tem um novo alvo na mira.
PONTO DA SITUAÇÃO
- É apenas a segunda vez que Jackson Martínez fica fora de uma convocatória. Até agora, só na visita aoSanta Eulália, da Taça de Portugal, havia sido dispensado por Vítor Pereira.
- A mialgia sentida frente ao Estoril e o susto contra o Nacional levaram o técnico a resguardar o colombiano.
- Com Kléber lesionado por mais alguma semanas, não existe uma alternativa para a dianteira e nem Dellatorre foi chamado a defrontar o V. Setúbal.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário