Lateral tem contrato até 2014
Tal como o Maisfutebol avançou na semana passada, Jorge Fucile viajou para Portugal com intenção de se apresentar ao trabalho no F.C. Porto. O lateral chegou à Invicta na manhã de hoje.
Após o final do empréstimo ao Santos, onde a afirmação ficou condicionada por uma lesão grave, Fucile espera por uma decisão do F.C. Porto sobre o seu futuro.
O internacional uruguaio esteve a treinar por conta própria no centro de treinos da seleção do Uruguai. Agora, tem o desejo de ser integrado no plantel às ordens de Vítor Pereira.
«Ele chegou esta manhã ao Porto, bem cedo. Não viajei com o Jorge porque ele conhece bem a cidade e o clube, foi como se nunca tivesse saído. Agora pretende trabalhar no clube com o qual tem contrato», revela o seu empresário, Pablo Tomaduz, ao Maisfutebol.
Jorge Fucile está vinculado ao F.C. Porto até 2014. «Ele sabe que os adeptos gostam dele e o Jorge sempre adorou o Porto. Por isso, tem o desejo de voltar a treinar com o plantel e lutar por um lugar.»
«A decisão pertence ao clube, mas o Jorge tem contrato e viajou com esse objetivo. Espero que lhe seja dada essa oportunidade, até porque o F.C. Porto só tem o Danilo e o Alex Sandro para as laterais. Ele podia lutar por um lugar com o Danilo», frisa Tomaduz.
O F.C. Porto estuda o caso. «Até final do mês, há sempre a possibilidade de ser encontrada outra solução, mas esta viagem foi feita com o objetivo de o Jorge voltar a treinar e a jogar de dragão ao peito.»
«O Fucile foi Dragão de Ouro, não é fácil sendo um defesa. Deu muito ao clube e nunca esqueceu o F.C. Porto», remata Pablo Tomaduz, em exclusivo ao Maisfutebol.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário