De acordo com um estudo da Comissão Europeia, o clube transferiu 38 jogadores nas últimas oito épocas e angariou cerca de 379 milhões de euros.
A gestão do FC Porto é um dos grandes destaques do estudo "Aspetos económicos e legais de transferências de jogadores", levado a cabo pela Comissão Europeia. Segundo o estudo, onde é destacada a estratégia de valorização dos ativos, os dragões são "dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes europeus nas últimas oito temporadas"
"A estratégia do clube é comprar talento no mercado secundário, promovê-lo a nível nacional e internacional para, depois, vender com lucros confortáveis", indica o relatório.
O estudo afirma ainda que a América do Sul é um dos mercados de eleição do FC Porto e dão os exemplos de Falcao, que chegou aos dragões por 3,93 milhões de euros e, uma época depois, foi saiu por 40 milhões e Lisandro López, que chegou à cidade Invicta por 2,35 milhões e acabou no Lyon a troco de 24 milhões de euros.
"Ao transferir 38 jogadores, o clube obteve uma receita total de mais de 379 milhões de euros", aponta o estudo da Comissão Europeia.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário