Este sábado, às 18h, o FC Porto Vitalis acerta calendário no Andebol 1, ao cumprir a 18.ª jornada da primeira fase no pavilhão do Belenenses. Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o guarda-redes cubano Alfredo Quintana salientou a força mental dos Dragões, líderes do campeonato: "Estamos bem preparados psicologicamente e jogar fora não vai travar o nosso passo".
Após este encontro, no Pavilhão Acácio Rosa, ficarão a faltar apenas duas jornadas por disputar antes do arranque da decisiva fase final. Será por isso determinante que os portistas vençam para manter ou aumentar a vantagem face ao segundo classificado, o Benfica, que está apenas a um ponto. "Jogar lá é um bocado complicado, mas estamos a treinar bem e preparar tudo para o jogo corra da melhor maneira", salientou.
Ultrapassada mais uma eliminatória da Taça de Portugal, perante o ISMAI, e o difícil jogo no pavilhão do Sporting, com novo triunfo, os Dragões estão prontos para enfrentar um rival que está no oitavo lugar, com 33 pontos, já sem hipótese de disputar a fase final no grupo A. Porém, o Belenenses procura ainda chegar ao sétimo lugar, contando com os reforços Nélson Pina, João Paulo Pinto e Carlos Siqueira (ex-Madeira SAD), que compensaram a saída do atirador Elledy Semedo.
"Estamos a treinar para defender atiradores de primeira e segunda linha. Acho que vamos conseguir deter aquele ataque. Eles vão procurar as minhas falhas, mas eu também vou procurar a falha deles", afirmou o cubano. Na primeira volta, em Outubro, o FC Porto recebeu e bateu o Belenenses por 34-27, num triunfo confortável dos tetracampeões nacionais, com Pedro Spínola, ex-jogador dos lisboetas, a apontar seis golos.
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário