A pouco mais de três meses do final da Liga, faz sentido começar a olhar mais além. Analisar os desafios que F.C. Porto e Benfica, os dois candidatos ao título, têm ainda pela frente. As fases teoricamente mais complicadas, assim como os períodos aparentemente menos exigentes.
Não está assim tão distante o ciclo teoricamente mais difícil para o F.C. Porto. É pela altura em que o inverno abre caminho à primavera que a equipa de Vítor Pereira enfrenta maiores dificuldades, tendo em conta também os compromissos europeus.
O mês de março começa com uma visita a Alvalade, mas no dia 13 os «dragões» têm uma importante visita a Málaga, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. É a primeira de três deslocações consecutivas, sendo que as duas seguintes são para a Liga: Marítimo e Académica. Depois, já no início de abril, o F.C. Porto recebe o Sp. Braga.
Deve-se ter em conta ainda que, caso a formação azul e branca passe aos quartos de final da Liga dos Campeões, o jogo com os «arsenalistas» surge entre os dois encontros da eliminatória europeia.
Mas ainda que este seja, em teoria, o período mais difícil, a reta final da Liga apresenta uma exigência simular: o mês de maio começa com uma visita à Choupana, segue-se a receção ao Benfica, em jogo que pode decidir o título, e por fim a visita a Paços de Ferreira.
Calendário do F.C. Porto até final da época:
15/2: Beira Mar (f)
19/2: Málaga (c) [Liga dos Campeões]
23/2: Rio Ave (c)
27/2: Rio Ave (c) [Taça da Liga]*
3/3: Sporting (f)
10/3: Estoril (c)
13/3: Málaga (f) [Liga dos Campeões]
17/3: Máritimo (f)
30/3: Académica (f)
(1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões)
7/4: Sp. Braga (c)
(2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões)
(14/4: Final da Taça da Liga)
21/4: Moreirense (f)
(1ª mão das meias finais da Liga dos Campeões)
28/4: V. Setúbal (c)
(2ª mão das meias finais da Liga dos Campeões)
5/5: Nacional (f)
12/5: Benfica (c)
19/5: P. Ferreira (f)
Notas:
A participação na Taça da Liga está pendente do processo por alegada utilização irregular Fabiano, Abdoulaye e Sebá.
Em itálico estão jogos dependentes de apuramento em rondas prévias.
No que diz respeito à Liga, apenas os compromissos até à receção ao Rio Ave têm data definitiva. Os seguintes estão, por definição, marcados para o domingo do fim de semana reservado para a respetiva ronda.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário