domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vítor Pereira: «Demorou, mas a equipa está como quero»


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações na sala de imprensa, comentando a vitória em Guimarães por 4-0:

«Foi uma exibição conseguida, não sei se é a melhor da época. Ainda o último em casa foi de grande nível. A equipa está de parabéns, está a jogar um futebol que, para além de bonito, tem outra coisa que gosto: raramente concede uma oportunidade de golo aos adversários. Não gosto dos jogos de 5-4 ou 4-3, porque é sinal que estivemos desorganizados do ponto de vista defensivo. Gosto de jogos a dominar e a impor o nosso jogo. Hoje foi uma entrada forte e ambiciosa da equipa. Foram quatro mas podiam ter sido mais.»

«Temos de ter como objetivo da equipa estar a um nível ainda superior do que o jogo anterior. Queremos continuar a evoluir em termos de comportamentos. A equipa atingiu uma maturidade do ponto de vista tático e técnico. Queremos jogar assim em todo o lado, só se não nos deixarem. Apanhámos um adversário entusiasmado, jovem mas que encontrou uma equipa com uma maturidade muito grande. Demorou tempo mas a equipa está como quero.»

[Sobre o jogo de Jackson Martínez:] «Quando a equipa está bem, os jogadores merecem o elogio. O Jackson merece, mas o grande elogio vai para a equipa. O Jackson hoje, o Varela amanhã, o Moutinho depois... Hoje a equipa esteve inspirada, a fazer um grande jogo e estamos satisfeitos.»



Vítor Pereira quer Liedson ao lado de Jackson


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou a estreia de Liedson em Guimarães, explicando o que pretende para o avançado:

«O Liedson vem para nos acrescentar nuances diferentes ao jogo. Poderá uma ou outra vez substituir o Jackson, mas quero criar uma dinâmica diferente com os dois. Foi para isso que fomos buscar.»

«O F.C. Porto joga há muito tempo em 4-3-3. Mas há dinâmicas diferentes dentro da mesma tática. É importante criar uma nuance nova para jogarem eles os dois. Quando o Liedson tiver os níveis físicos mais altos e a entender melhor o que pretendemos dele iremos apostar nisso. É muito prematuro ainda. A nossa dinâmica é sustentada no 4-3-3 e vai continuar a ser assim.»

[Sobre a forma como joga o F.C. Porto:] «O nosso jogo é de posse, de toque e é preciso que os jogadores sejam técnicos para o desenvolver. Mas também agressivos, sejam eles defesas, médios ou avançados. Somos uma equipa muito pressionante. Sinto alegria nos jogadores a desfrutar deste jogo de toque e mudanças de ritmo. É este jogo que trabalhámos há muito tempo. Estamos com a maturidade tática que eu sempre pretendi para esta equipa.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: