segunda-feira, 18 de março de 2013

João Pinto: «No Porto ninguém atira a toalha ao chão»

Numa entrevista à TSF, João Pinto, antigo capitão dos «dragões» diz que no Porto «ninguém atira a toalha ao chão». Ainda a ausência de Moutinho, os protestos de alguns adeptos, os falhanços de Jackson e a contestação a Vítor Pereira.


«O FC Porto fez um bom jogo, claro que podia ter feito mais, mas também teve a infelicidade de falhar um penalty. Se a bola tivesse entrado, podia ter dado outro rumo aos acontecimentos e ao resultado final».
A partir desta altura o FC Porto depende de terceiros para chegar ao primeiro lugar, mas «nada é impossível e ainda vai receber o Benfica», salientou João Pinto, que também reconhece que o conjunto de Jorge Jesus «está forte, é uma equipa com moral, mas ainda falta muito campeonato», lembrando que os encarnados ainda têm para gerir os encontros da Liga Europa.
«Numa casa como o FC Porto, enquanto matematicamente for possível, nunca se atira a toalha ao chão», disse à TSF um dos mais emblemáticos capitães na história do clube azul e branco.
No regresso da Madeira, a equipa foi mal recebida por cerca de uma centena de adeptos. Um comportamento que não se justifica, na ótica do antigo jogador.
«Acho que não foi a melhor forma de receber a equipa, depois de um resultado menos bom. Mas isso também é fruto daquilo que o FC Porto tem feito ao longo dos últimos anos, em que a equipa tem vencido tudo e as pessoas estão 'mal habituadas'. É uma minoria daquilo que é o FC Porto», salientou João Pinto que apelou ainda à união entre adeptos e equipa, nos próximos encontros.


in "tsf.pt"

Sem comentários: