segunda-feira, 15 de abril de 2013

"Abdoulaye é um alvo fácil"

Mamadou Ba diz que Mossoró é que procurou o contacto dentro da grande área e que a reputação disciplinar do irmão pesou no julgamento de João Capela


Abdoulaye passou o dia seguinte à expulsão de Coimbra junto da família, mais propriamente do irmão Mamadou Ba, que está de passagem pelo Porto e aproveitou para lhe dar apoio. "Ele está tranquilo, porque tem consciência de que não cometeu falta para grande penalidade", contou, a O JOGO, Mamadou Ba. Do ponto de vista do irmão do central do FC Porto, o árbitro viu as coisas ao contrário: "Quem provocou a falta foi o Mossoró. Ele é que devia ter visto o cartão." 

O contexto resume-se, para Mamadou, numa frase: "Acredito que os árbitros se deixem influenciar pela reputação do meu irmão, que vem sendo expulso com frequência. Mais uma vez, o Abdoulaye acaba por ser um alvo fácil e caiu na artimanha do Mossoró." A seguir veio a versão do lance e a argumentação de que João Capela terá sido demasiado rigoroso. "Ele sabia que tinha um cartão amarelo, por isso teve o cuidado de abordar o lance sabendo que o Mossoró iria procurar a falta e foi o que aconteceu. O Abdoulaye fez tudo para evitar o contacto, mas o Mossoró foi com a perna para ele, quando o meu irmão só pretendia jogar a bola", explicou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: