quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sonho e realidade

Disputa-se hoje a meia-final da Taça da Liga, entre FC Porto e Rio Ave. Estar na final é um sonho para os vila-condenses. Competição subiu nas prioridades do FC Porto. O desafio começa às 16h45, no Estádio do Dragão. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.


FC Porto e Rio Ave disputam, esta tarde, o apuramento para a final da Taça da Liga, onde já está o Sporting de Braga. O jogo adquiriu um grau de importância maior para os campeões nacionais, depois do afastamento da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões. Além disso, apesar de estar em aberto, o campeonato já não está nas mãos dos azuis e brancos. Nesse sentido, os portistas têm aqui uma oportunidade de lutar por um troféu, esta temporada.

A desvalorização patente da competição abre lugar a um interesse de ocasião. De uma oportunidade é o que está à espera o Rio Ave. Contudo, os vila-condenses não olham para a Taça da Liga como compensação, mas sim como recompensa. A equipa alimenta o sonho de chegar a uma final de uma competição nacional e sente que este é o momento.

Sem poupanças
Sinal da vontade dos dois conjuntos é o nome dos homens seleccionados pelos treinadores. Vítor Pereira só deixou Helton de fora da convocatória, por opção. Foi obrigado a prescindir de Atsu e Varela, que estão lesionados. De resto, é um Porto na máxima força. Nuno Espírito Santo debate-se com problemas disciplinares: Edimar e Wires cumprem um jogo de castigo. O central Rodriguez também fica de fora, mas por lesão.

A meia-final da Taça da Liga começa às 16h45, no Estádio do Dragão. Acompanhe o relato na Renascença e tudo ao minuto em rr.sapo.pt. A final da Taça da Liga está agendada para dia 13 de Abril, em Coimbra. 

TAÇA DA LIGA
Meia-final
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Hugo Miguel

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Castro; Izmailov, James Rodriguez e Jackson Martínez.

RIO AVE: Oblak, Lionn, Marcelo, Nivaldo e André Costa; Filipe Augusto, Tarantini e Diego Lopes; Ukra, Bebé e Hassan.


in "rr.pt"

Sem comentários: