Tiago Rodrigues e Ricardo são reforços do F.C. Porto para as próximas quatro temporadas, apurou o Maisfutebol. Os dois jogadores já assinaram o contrato que os ligará aos azuis e brancos até junho de 2017, mas os clubes apenas se pronunciarão publicamente no final da época.
No Estádio do Dragão, Tiago Rodrigues, 21 anos, é visto como um médio com capacidade para suceder a João Moutinho. O jovem natural de Vila Real é, além disso, um especialista em lances de bola parada.
Tiago começou a jogar na Escola Diogo Cão e com 15 anos foi contratado pelo Sporting. A adaptação a Lisboa não foi boa e voltou um ano depois ao Norte, para jogar no V. Guimarães.
Após cumprir o trajeto normal nos juvenis e nos juniores, Tiago cumpriu a segunda metade da primeira época de sénior no Amarante (17 jogos, três golos).
No início da presente temporada foi integrado no projeto da equipa B mas, a partir da jornada 13, Rui Vitória não voltou a prescindir dos seus méritos. Já leva 18 jogos oficiais, três golos e cinco assistências.
Curiosamente, Ricardo também é um ex-leãozinho. Natural de Lisboa, o extremo de 19 anos iniciou a carreira no Futebol Benfica e passou depois seis anos no Sporting.
Em 2010 foi para a Naval 1º Maio e em 2011 chegou aos juniores do Vitória. Nessa mesma temporada conseguiu fazer três jogos pelos seniores, o que sugeria uma afirmação em 2012/13: tudo confirmadíssimo, já com 32 jogos e cinco golos.
A partir de junho, Tiago Rodrigues e Ricardo serão jogadores às ordens do F.C. Porto.
PERFIL DOS NOVOS DRAGÕES:
TIAGO RODRIGUES
. Nascido a 29/01/1992 em Lordelo (Vila Real)
. 1,77 metros e 69 kgs
. Internacional sub-21
. Percurso: Diogo Cão, Sporting, V. Guimarães, Amarante e F.C. Porto
RICARDO
. Nascido a 06/10/93 em Lisboa
. 1,75 metros e 70 kgs
. Internacional sub-20
. Percurso: Futebol Benfica, Sporting, Naval, V. Guimarães e F.C. Porto
As palavras de Rui Vitória sobre os novos dragões*:
Ricardo
«Tem um potencial enorme, uma capacidade de aprendizagem muito grande, uma convição naquilo que faz muito grande e reage muito bem aos desafios. Acho que tem de ser um pouco mais interventivo, expressivo, ativo. Por exemplo, se a bola não vai ter com ele, ele pode ir buscá-la. Mas nestas idades, os jogadores querem só fazer o que o treinador diz. Com o tempo soltam-se mais.»
Tiago Rodrigues
«O Tiago também tem um potencial enorme e precisa também de ser mais expressivo. Tem os pré-requisitos para ser um jogador com futuro naquela posição, mas precisa de ser mais egocêntrico, naquela lógica do «dá cá a bola que eu percebo disto». Isso vem com o tempo. Para já, pensa em cumprir e esse será o próximo passo. O passe, a finta, o remate, são tudo coisas que já são boas nele e vão melhorar com o tempo.»
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário