Ex-dirigente dos dragões confessa confiança redobrada para a conquista do título. "Depende exclusivamente do FC Porto", atesta José Guilherme Aguiar.
José Guilherme Aguiar atesta que a "esperança renasceu", para os lados do Dragão, no que à corrida do título diz respeito. O empate do Benfica com o Estoril reforça a confiança do FC Porto de que, em caso de vitória no clássico de sábado, poderá ficar na frente da tabela e depender apenas de si próprio para revalidar o campeonato.
"Indiscutivelmente, a esperança renasceu e depende exclusivamente do FC Porto. A partir de ontem, o FC Porto poderá construir os resultados necessários para ser novamente campeão nacional. É o extraordinário equilíbrio do campeonato, com ambas as equipas lutam par a par por cada ponto e cada resultado é indispensável. Os adeptos portistas habituaram-se a conquistar campeonatos por isso esta situação também nos traz ansiedade legítima e natural. Quem tiver mais regularidade, será legitimamente campeão", comenta o antigo dirigente portista, a Bola Branca.
José Guilherme Aguiar acredita que o peso das camisolas do FC Porto e a recuperação anímica da equipa pode dar vantagem aos azuis-e-brancos para o clássico. A acrescentar a isto, o ex-"vice" do FC Porto também considera que o Benfica vem de um resultado negativo, a travar uma fase de eurforia.
"Admito que esta euforia pode degenerar em depressões e em situações anímicas de grande risco. Há aqui uma ligeira vantagem anímica do FC Porto. Mas a camisola do FC Porto pesa muito mais", completa.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário