Dragões querem conquistar o campeonato, mas castores avisam que só pensam em vencer
MOMENTO:
Paços de Ferreira:
Com o terceiro lugar na classificação já garantido e o consequente apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, o Paços de Ferreira quer aproveitar este jogo em casa para festejar com os adeptos a conquista histórica desta época.
F.C. Porto:
Para o F.C. Porto este pode ser o jogo do título. Os portistas só dependem de si próprios e uma vitória em Paços de Ferreira permite festejar a conquista do campeonato. Qualquer outro resultado faz a equipa de Vítor Pereira depender do Benfica, e, para o F.C. Porto ser campeão, os encarnados têm de ter resultado idêntico ao dos portistas.
AUSENTES:
Paços de Ferreira:
Abdullah, Duarte e Cícero (lesionados)
F.C. Porto:
Maicon, Quiñones e Atsu
DISCURSO DIRETO:
Paulo Fonseca:
«Entramos em qualquer jogo para ganhar e só a vitória nos deixará felizes. Queremos dar uma alegria aos sócios que estarão no estádio e ter casa cheia, para nós, será ainda mais motivador. Não houve facilitismo rigorosamente nenhum da nossa parte e da parte dos jogadores»
Vítor Pereira:
«O Paços fez um campeonato histórico, a sua melhor prestação de sempre. Mostrou sempre qualidade, não é uma equipa qualquer. Fez um percurso brilhante, com bons resultados e boas exibições. Nós somos Porto. Sabemos o que queremos e queremos vencer amanhã, para festejarmos o título».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
No duelo particular entre as duas equipas, vantagem para o F.C. Porto. Analisados apenas os 14 jogos para o campeonato, em Paços, o resultado é este: duas vitórias para a equipa da casa, três empates e nove triunfos forasteiros.
Nas últimas seis temporadas o jogo terminou sempre sem superioridade ou com vitória portista.
As duas vitórias do Paços aconteceram em 2000/01 e 2002/03. No primeiro caso o campeonato caiu para o Boavista. No segundo o F.C. Porto visitou a Capital do Móvel já campeão e José Mourinho decidiu poupar para a final da Taça UEFA, em Sevilha, com o Celtic.
EQUIPAS PROVÁVEIS:
Paços de Ferreira: Cássio; Tony, Ricardo, Tiago Valente e Nuno Santos; Vítor, André Leão e Luiz Carlos; Manuel José, Josué e Hurtado
Outros convocados: António Filipe, Javier Cohene, Diogo Figueiras, Luís Sousa, Filipe Anunciação, Caetano, Christian e Jaime Poulsen.
F.C. Porto: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Defour, e João Moutinho; James, Jackson e Varela.
Outros convocados: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Izmailov, Kelvin, James, Liedson, Sebá
in "maisfutebol.iol.pt"
1 comentário:
Bom dia,
Depois da reviravolta épica na classificação, hoje temos a oportunidade de conquistar o tricampeonato.
O adversário é valoroso, conquistou um acesso à champions, e está por isso motivado.
Nós temos de ter a atitude certa, e dar tudo pela vitória.
Depois do nada esta equipa pode ter tudo, e só depende de si.
Depois da conquista dos campeonatos nacionais de andebol e hóquei em patins, a equipa de futebol pode fechar o fim de semana a chave de ouro, com a conquista do tri.
Assim acreditamos e assim será!
Abraço
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.pt
Enviar um comentário