Domingos Paciência foi convidado pelo PAOK de Salónica para orientar a equipa grega na próxima época. O treinador confirma conversas com o clube helénico e nega contactos do FC Porto, clube a que foi associado por alguma imprensa.
Na próxima época, Domingos Paciência deverá treinar no estrangeiro. As notícias que associaram o treinador ao FC Porto não se confirmam. "Nunca houve contactos do FC Porto", garante o técnico que enquanto jogador fez a formação no FC Porto e jogou de dragão ao peito durante 12 temporadas. Ainda sobre o clube azul e branco, Domingos lembra que é do Porto e vive na cidade. "Tenho contacto directo com muita gente que mostra sempre muito carinho por mim. Primeiro como jogador, agora como treinador, mas nada mais do que isso", refere numa entrevista a Bola Branca.
No futuro, Domingos Paciência não enumera cénários. "Um treinador nunca pode dizer qual o objectivo de carreira porque para ter mercado precisa de consolidar uma carreira. E há clubes que só estão ao alcance de alguns. Não sei em termos de dimensão de clubes o que pode ainda acontecer", explica o treinador.
Na época passada, Domingos Paciência treinou o Deportivo da Corunha. Em Portugal, a última experiência foi o Sporting. Deixou o comando técnico dos leões em Fevereiro de 2012 e não voltou a treinar no futebol português. Para a próxima época o treinador tem a intenção de voltar a treinar fora do país. "De Portugal não tive convites e quero voltar ao estrangeiro. Tive pouco tempo em Espanha e pretendo voltar a ter uma experiência lá fora", anuncia o treinador.
Em contactos com o PAOK
Domingos estuda propostas e confirma o convite do PAOK. "Estou a estudar a melhor proposta. Uma solução que seja um campeonato atractivo e que possa dar a continuidade à minha carreira. Tem havido contactos com o PAOK mas ainda nada de concreto. Espero que se resolva nesse ou noutro clube", declara.
Sobre o campeonato grego, Domingos Paciência observa que "o Olympiakos domina ao longo destes anos todos. O prova não tem a mesma visibilidade de países com Espanha ou Inglaterra. No passado houve um clube interessado na Grécia. As propostas que tenho em carteira são todas do estrangeiro e vou pensar bem".
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário