O futuro de Rolando está novamente em aberto, depois de o novo treinador do Nápoles, o espanhol Rafael Benítez, ter informado o clube que não conta com o defesa-central internacional português.
Os seis meses de cedência não foram tão proveitosos quanto Rolando desejaria. O defensor apenas participou em sete partidas oficiais e não convenceu os responsáveis do clube transalpino, até pelo elevado preço que custaria caso a opção fosse acionada. Recém-chegado ao clube, depois de ter vencido a Liga Europa pelo Chelsea, Benítez quer retocar o setor recuado com jogadores que, na sua opinião, ofereçam maiores garantias numa defesa com quatro elementos, que substituirá a escolha habitual do treinador anterior, que jogava com três centrais. E Rolando não encaixa no perfil definido.
Ligado aos dragões por um contrato que termina apenas em 2016, Rolando está novamente no mercado à espera de propostas suficientemente aliciantes para prosseguir a sua carreira. Continuar no estrangeiro é a possibilidade mais forte, num ano em que o jogador tem de apostar forte no sucesso, pois faz parte das ambições pessoais ser chamado pelo selecionador ao Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014.
in "abola.t"
Sem comentários:
Enviar um comentário