Luís Norton de Matos acredita que o novo técnico do Porto tem maturidade suficiente para ter sucesso neste novo desafio. Norton de Matos foi o treinador que lançou Paulo Fonseca no Barreirense.
O FC Porto é o primeiro desafio de Paulo Fonseca a um nível elevado. O treinador realizou bons trabalhos em todos os clubes que treinou, apesar das dificuldades que viveu em determinados momentos.
O antigo central deu os primeiros passos no futebol sénior, ao serviço do Barreirense, então treinado por Luís Norton de Matos. O treinador que lançou Fonseca considera que o seu antigo pupilo "tem tudo para triunfar".
"Ao chegar ao FC Porto, o Paulo Fonseca vai entrar na alta roda mundial. Pela maturidade que já tem e pelo que fez este ano - levar o Paços à Liga dos Campeões e ficar em terceiro lugar -, ele tem tudo para triunfar", reforça, em declarações a Bola Branca.
Norton de Matos fala de uma pessoa "que se interessa pelo futebol a fundo" e que "tem inteligência para agarrar esta oportunidade". Vai, inclusivamente, mais longe, considerando que "o Porto pode ser o trampolim para um mundo galáctico a nível de treinadores, a que muitos aspiram e poucos lá chegam".
Paulo Fonseca iniciou a carreira nos juniores do Estrela da Amadora. Passou pelo 1º Dezembro, pelo Odivelas, Pinhalnovense e Desportivo das Aves, antes de chegar à I Liga, onde esteve uma época no Paços de Ferreira. Aos 40 anos chega ao FC Porto para substituir Vítor Pereira.
in "rr-pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário