sábado, 6 de dezembro de 2014

Académica-FC Porto (antevisão): águas calmas no Mondego?



O Momento 

Académica: A Briosa só tem uma vitória, em Arouca, há mais de dois meses, e cinco empates, todos em casa. Estará a salvo de cair na zona de descida seja qual for o resultado deste sábado, mas, uma surpresa em Arouca, onde se desloca o Penafiel, ou em Vila do Conde, onde joga o Gil Vicente, pode estreitar a margem para a linha fatal. Ainda por cima, para a semana, os estudantes visitam Barcelos, num jogo decisivo para as contas da manutenção. Pela amostra da semana passada, frente ao Benfica, há razões para preocupação em Coimbra… 

FC Porto: A demonstração de força da última jornada mostrou um Dragão saudável e, aparentemente, curado de feridas recentes. Os registos assim o dizem: apenas um empate concedido nos últimos sete jogos, primeiro lugar no grupo da Champions assegurado, e bons augúrios, por enquanto, para o clássico dentro de uma semana. Até porque, o jogo da próxima quarta-feira, servirá apenas para cumprir calendário, em Donetsk. 

Ausências: 

Académica: João Real, lesionado; Marinho, castigado. 

FC Porto: 

Discurso direto: 

Paulo Sérgio: «[A Académica] Tem de ser competente, concentrada, jogar nos limites, e ter uma ponta de sorte porque a diferença de nível entre as duas equipas é enorme, mas acreditamos que pode ser o nosso dia».» 

Julen Lopetegui: «Espero uma Académica difícil, complicada. Mesmo não estando bem na tabela, mostrou-se equipa complicada perante equipas fortes. Empatou com o Sporting, empatou com o Braga, mesmo com o Benfica, a partida não foi clara, foi equilibrado... Esperamos muitas dificuldades.» 

Histórico de confrontos: 

A Académica não vencia o FC Porto em casa para o campeonato havia 43 anos até que, no ano passado, sensivelmente por esta altura, matou o borrego com um golo de Fernando Aguiar. Tirando esse «oásis», os portistas são, simplesmente, o pior adversário dos estudantes. Em 133 confrontos, um autêntico clássico, os dragões ganharam em 94 ocasiões e perderam apenas por 17 vezes, havendo ainda a registar 22 empates. 

Outros convocados: Andrés Fernández, Martins Indi, Quintero, Campaña, Quaresma, Adrián López e Aboubakar.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: