Miguel Cardoso, treinador português dos quadros do Shakthar diz que Benfica e FC Porto estão a fazer um “warm up” e exclui o Sporting da candidatura ao título.
Miguel Cardoso trabalha no Shakhtar da Ucrânia mas não deixa de acompanhar com atenção o campeonato português. O antigo adjunto de Domingos Paciência prevê que Benfica e FC Porto “irão digladiar até ao fim” pela conquista do título. “São duas equipas recheadas de valores e com treinadores com capacidade para o fazer”, considera.
Na análise à Liga, Miguel Cardoso deixa o Sporting fora da corrida pelo título: “O Sporting também tem um excelente treinador mas por ser uma equipa mais jovem pode em alguns momentos pagar esse preço”, antevê.
Olhando para a época portista, Miguel Cardoso entende que o clube volta a ter “uma necessidade de afirmação, com uma estrutura fortíssima que protege o treinador e ajudando-o a fazer o trabalho de construção de uma equipa". "O FC Porto tem um plantel incrivelmente recheado de jogadores de qualidade extrema”, refere.
Quanto ao Benfica, “tem um treinador com um trajecto que fala por si, com grande capacidade”. Prolongando a análise, o treinador português das camadas jovens do Shakhtar considera que “a equipa não é tão forte no conjunto do plantel mas o onze é muito poderoso". Aguardo com alguma curiosidade o desenvolvimento do FC Porto e vejo o Benfica a estabilizar os seus comportamentos”, acrecenta.
Miguel Cardoso recusa apontar um dos grandes em vantagem teórica. “Ainda estão a fazer o 'warm up'. A posicionar-se para discutir a volta final em grande nível. Mas não tenho a consciência clara sobre quem vai dar o passo decisivo”, declara.
Shakthar sem três titulares no Dragão
Na próxima semana, o Shakhtar visita o estádio do Dragão para a 6ª jornada da Liga dos Campeões. “Espero um bom jogo mas vai haver mexidas. Não estarão em campo Srna, o capitão, Luiz Adriano melhor marcador da Liga dos Campeões e Kucher que é uma peça importante. São três titulares que não jogam. O FC Porto também poderá fazer alguma gestão mas sem influência na sua capacidade colectiva”, considera.
Miguel Cardoso, de 42 anos, é coordenador técnico da formação do Shakhtar Donetsk. O treinador vive a primeira experiência na Ucrânia, depois de ter sido adjunto de Domingos Paciência, entre 2007 e 2013 (Académica, Braga, Sporting e Deportivo).
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário