FC Porto venceu equipa açoriana (40-23) no Dragão Caixa e prossegue o percurso imaculado no Andebol 1
Apesar de estarmos em plena quadra natalícia, o hexacampeão não teve compaixão e venceu, sem contemplações, o Sporting da Horta, por uns contundentes 40-23, este sábado, no Dragão Caixa. Disputadas que estão 14 jornadas do Andebol 1, o FC Porto segue formoso e invencível na liderança da tabela, com 42 pontos conquistados em outros tantos possíveis (mais cinco do que o ABC, segundo).
É verdade que pouca gente, ou mesmo ninguém, esperaria uma surpresa vinda da Horta, mas os portistas trataram depressa de dissipar qualquer dúvida que houvesse. Aos 12 minutos, venciam por 10-2 e tinham dez golos em 11 remates. O FC Porto começou cedo a cavar uma diferença no marcador que impediu que o adversário chegasse a pensar na hipótese de levar para a ilha outro resultado que não a derrota, apesar da recuperação na segunda metade da primeira parte, .
E, se ao intervalo eram apenas cinco os golos de vantagem (17-12), no segundo tempo os Dragões exploraram bem a pouca rotatividade da equipa adversária e terminaram a partida deixando os açorianos a uns expressivos 17 golos de distância. Destaque para as boas exibições de Alfredo Quintana, Gilberto Duarte e de Alexis Borges, num jogo que permitiu a Ljubomir Obradovic rodar a equipa desde cedo, com o pensamento no calendário exigente que tem pela frente. O próximo jogo é já na quarta-feira, na Maia, frente ao Águas Santas, pelas 21h00, e no fim-de-semana seguinte há uma Supertaça em disputa.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SPORTING DA HORTA, 40-23
Andebol 1, 14.ª jornada
13 de Dezembro de 2014
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Vânia Sá e Marta Sá
FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (7), João Ferraz (2), Daymaro Salina (4), Ricardo Moreira (4), Alexis Borges (6) e Mick Schubert (4).
Jogaram ainda: David Sousa (g.r.); Edgar Landim (2), Yoel Morales (2), Miguel Martins, Nuno Gonçalves, Hugo Santos (3), Nuno Roque (4) e Wesley Freitas (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic
SPORTING DA HORTA: Juan Pasarin (g.r.); Yosdany Ballard, André Cardoso, Reifer Novoa (6), Rui Barreto (2), Yuriy Kostetskyy (6) e Afonso Almeida (4)
Jogaram ainda: Tiago Rodrigues (1), Bruno Castro (1), Nelson Pina (1), Nuno Silva, Inácio Carmo e Paulo Contente
Treinador: Filipe Duque
Ao intervalo: 17-12
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário