O FC Porto soma mais presenças na fase a eliminar da Liga dos Campeões do que todas as outras equipas portuguesas juntas.
O FC Porto volta a ser o único clube português representado nos oitavos de final da Liga dos Campeões o que, contas feitas, sucede pela 10ª vez em que teve a companhia de equipas portuguesas na fase de grupos. Recorde-se que os portistas estarão, pela 11ª ocasião em 19 participações, na fase a eliminar da mais importante prova de clubes da UEFA, conseguindo melhor sozinho o que Benfica, Sporting, Braga e Boavista não conseguem juntos.
O Sporting voltou esta quarta-feira a falhar uma presença nos oitavos de final - o que só conseguiu em 2008/09 -, caindo para a Liga Europa uma jornada depois do Benfica ter sido afastado das provas europeias ao ser último classificado do seu grupo.
Recorde-se que o FC Porto terminou a fase de grupos desta edição da Champions como uma das três equipas sem derrotas, a par de Real Madrid e Chelsea.
Mas, há mais ainda: os portistas acabaram a fase de grupos como o segundo melhor ataque prova, com 16 golos, batidos sobre a linha pelo Chelsea, que graças aos três marcados ao Sporting concluiu a série de seis encontros com 17 golos. Real Madrid e Bayern conseguiram o mesmo do que FC Porto.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário