CAPITÃO DÁ O MOTE E FALA DO DESEJO QUE VAI MOVER OS DRAGÕES NO CLÁSSICO COM O BENFICA
Jackson Martínez foi poupado a esforços no duelo com o Shakhtar Donetsk para se apresentar na máxima força no clássico de domingo, frente ao Benfica, mas nem isso o impediu de cumprir o seu papel de capitão, no final do duelo da Champions, ao apresentar-se na zona mista do Dragão para perspetivar aquele que é considerado por muitos como o jogo mais importante do futebol português em 2014.
Questionado sobre a sua confiança perante a possibilidade de passar o Natal na liderança da tabela classificativa da Liga, algo que só será possível em caso de vitória sobre do Benfica, o Cha Cha Cha jogou inesperadamente à defesa: “Isso saberemos depois do fim de semana. Não posso dizer mais do que isso. Se me perguntares o que quero, digo-te que, logicamente, o que quero é estar no 1.º lugar, mas temos de trabalhar para este jogo e jogá-lo bem.”
Arriscando um pouco mais, ao aproximar o seu discurso da confiança que revela dentro das quatro linhas, o internacional colombiano, de 28 anos, até usou o slogan que o FC Porto adotou para esta época e associou-o ao clássico de domingo. “Estamos sempre preparados, vamos trabalhar e fazer o possível para estarmos na liderança da Liga.”
Prosseguindo com a garantia de que o grupo de trabalho está “a viver intensamente o clássico”, pois sabe que tem “uma bonita oportunidade de poder chegar à frente” da tabela da Liga, o goleador garantiu que o plantel “não ignora” o facto de ir defrontar “um rival difícil”.
Passando depois ao plano pessoal e ao merecido descanso a que teve direito no 21.º jogo oficial da época, Jackson foi taxativo. “Foi importante, claro, sobretudo pela partida que aí vem. O descanso não é um capricho do treinador, é algo que... vocês entendem o futebol e sabem que é algo necessário. Mas não vou jogar sozinho. Se me perguntarem se o FC Porto vai estar na máxima força no clássico, posso responder e assegurar que seremos uma equipa forte. Estou seguro que sim”, concluiu.
Ponto da situação
» Jackson Martínez está a viver o seu melhor arranque de época no FC Porto, com 17 golos apontados nos 20 jogos oficiais nos quais participou
» O Cha Cha Cha leva 75 golos no FCPorto e apenas três deles foram ao Benfica: dois no Dragão e um na Luz
» Jackson foi o melhor marcador portista na fase de grupos da Champions, com cinco remates certeiros
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário