Treinador do FC Porto diz que os jogadores mostraram muita entrega e capacidade de sacrifício
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações no final da vitória por 4-0 sobre o V. Setúbal:
«Acho que fizemos uma boa primeira parte. Frente a um adversário muito fechado, que não é fácil, tivemos muita posse de bola, muitas variações de flanco e fizemos dois golos.
No início da segunda parte, os primeiros 25 minutos, não foram bons, mas com as alterações voltámos a jogar bem e fizemos mais dois golos.
Foi importante vencer e dar esta resposta depois de uma derrota. A equipa teve uma semana que não foi fácil, mas teve uma semana também de muita entrega, de muito sacrifício, vieram para este jogo com muita vontade e por vezes a vontade exagerada pode criar ansiedade. Mas deu uma boa resposta esta noite e conseguiu um resultado dilatado.
Lopetegui: «O campeonato é longo, ainda falta muito»
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, comentou desta forma a goleada frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Dragão (4-0):
«Sempre que vens de um resultado negativo, o jogo seguinte não é fácil. A equipa deu uma boa resposta frente a um adversário com muitos jogadores atrás da linha da bola. Fizemos uma boa primeira parte, marcámos dois golos e podíamos ter feito mais. Depois na segunda parte não arrancámos bem. Ainda assim, sem sofrer. Terminámos o jogo bem, com um resultado seguro, e a vitória assenta-nos bem. Terminar o ano na Liga vencendo 4-0 é importante, tínhamos muita vontade de disputar este jogo, embora isso às vezes seja perigoso. O campeonato é longo, ainda falta muito, e fiquei satisfeito com a resposta.»
O que achou da exibição de Campaña? «Foi um jogo difícil para ele, porque ainda não teve minutos esta época. Desta vez, Ruben Neves e Casemiro não estavame e ele demonstrou que está preparado. Falta-lhe ritmo de jogo mas fez uma primeira parte muito boa, com precisão e personalidade na circulação de bola. Mas depois estava muito cansado e pediu-nos a substituição. Em suma, esteve bem.»
Porque não foi Jackson a marcar as grandes penalidades?«Hoje estava definido assim, apenas isso».
FC Porto não pode jogar com Tello, Quaresma e Brahimi juntos? «Já jogamos este ano uma vez assim. Em cada onze, procuramos um equilíbrio defensivo e ofensivo. Às vezes, essa estratégia pode entrar na nossa equação. Temos de procurar sempre esse equilíbrio, mas não é uma possibilidade encerrada.»
Lopetegui: «O treinador do Benfica tem trabalho, não tem?»
Julen Lopetegui foi novamente questionado sobre a polémica opinião de António Oliveira. Da primeira vez, o treinador do FC Porto relativizou a questão. Entretanto, e na ressaca da eliminação do Benfica da Taça de Portugal, surgiu novamente uma pergunta sobre o tema.
Antes de mais, o que disse António Oliveira? «Com Jesus, o FC Porto já tinha 10 ou 12 pontos de avanço no final da primeira volta.»
Esta noite, o técnico espanhol foi mais incisivo. «Bem, o treinador do Benfica tem trabalho, não tem? O seu trabalho é lutar pela Liga e por voltar a colocar a sua equipa na Europa. O nosso é lutar pela Liga e por enfrentar a próxima fase das competições europeias. De resto, como já tinha dito, tinhas as opiniões são respeitáveis.»
Durante a conferência de imprensa, Julen Lopetegui voltou a falar de algo que, sendo uma constatação de fato, pode ser encarado pelos rivais como uma indireta.
«Temos de fazer o nosso caminho e encarar os jogos com a mesma motivação, sem olhar muito para o que fazem os rivais. Vamos enfrentar 2015 com determinação e sabendo que temos a chegar uns oitavos de final da Liga dos Campeões que nos motivam e que não são nada fáceis. Somos a única equipa portuguesa que lá está e lutaremos por Portugal, pela nossa cidade e pelos nossos adeptos», atirou o treinador do FC Porto.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário