O escritor dinamarquês Rasmus Ankersen, também presidente do FC Midtjylland e cofundador do 21st Club - empresa sediada em Londres especializada na interpretação de dados no futebol de topo -, mostrou no Congresso Football Talks, no Centro de Congressos do Estoril, que o FC Porto tem estado melhor do que o Benfica em termos de rendimento global.
Ankersen apresentro mesmo uma comparação entre a classificação do campeonato português e o índice de performance das equipas. Nesse índice, calculado a partir da diferença do que o que se cria ofensivamente e do que se permite defensivamente, salienta-se o 1.º lugar do FC Porto em detrimento do Benfica, que é 2.º. O Sporting, tal como classificação real, é 3.º.
O nórdico mostrou ainda que o Estoril (6.º no índice) é o caso mais evidente na Liga de quem tem melhores performances do que resultados e que o Boavista representa exatamente o inverso (17.º).
Quanto à restante classificação: 4.º SC Braga, 5.º V. Guimarães, 7.º Paços de Ferreira, 8.º Rio Ave, 9.º Marítimo, 10.º Nacional, 11.º Moreirense, 12.º Belenenses, 13.º Académica, 14.º Arouca, 15.º V. Setúbal, 16.º Gil Vicente e 18.º Penafiel.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário