José Leirós, comentador de arbitragem, assinala os erros de Cosme Machado no Sporting de Braga-FC Porto e atribui nota muito negativa.
A arbitragem do Braga-FC Porto continua a dar brado. Os erros de Cosme Machado são analisados pelo ex-árbitro José Leirós, actual comentador de arbitragem
"Puniu demasiado o FC Porto, no critério disciplinar. Expulsou Diego Reyes por segundo amarelo e não teve o mesmo critério com o jogador do Braga, Sasso. Voltou a fazer o mesmo quando expulsou Evandro", afirma o antigo árbitro a Bola Branca.
Nessa decisão, José Leirós explica que "toda a gente percebeu que Evandro pensava que o jogo não estava interrompido, tentando jogar a bola".
"Mais tarde, Tiago Gomes por acumulação de faltas deveria ter visto o segundo amarelo, ao derrubar o lateral do FC Porto, Ricardo", assinala.
O Porto jogou com nove unidade durante mais de meia parte, num jogo com duas grandes penalidades, uma para cada lado. "As grandes penalidades não existiram mas aí o árbitro errou para os dois lados", sublinha.
José Leirós deixa ainda críticas ao Conselho Nacional de Arbitragem pela escolha de Cosme Machado para o jogo de Braga. "Foi uma má nomeação. Cosme Machado vive e treina em Braga. Perturbou-se quando teve de assinalar o primeiro penalti, provavelmente por indicação de Alfredo Braga, o seu árbitro assitente, e essa decisão fez com que, depois, não fosse justo, lúcido e prejudicasse o futebol, a imagem dos árbitros portugueses e o FC Porto", conclui Leirós.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário