quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PINTO DA COSTA: “A VERGONHA NÃO SE COMPRA NAS FARMÁCIAS”


Treinador e presidente unidos na palavra “orgulho”, após a igualdade em Braga (1-1)
​As incidências do empate que o FC Porto alcançou em Braga (1-1), no qual esteve 50 minutos com apenas nove jogadores, juntaram Julen Lopetegui e Jorge Nuno Pinto da Costa na flash interview e na conferência de imprensa que se seguiram ao desafio com os minhotos. Face à tremenda reacção da equipa às decisões incompreensíveis de Cosme Machado e seus pares, treinador e presidente uniram-se na palavra “orgulho” em dois discursos curtos e fortes. Os adeptos, claro está, também não foram esquecidos.

“Esta noite estou muito orgulhoso dos meus jogadores e dos meus adeptos. Isto é o FC Porto, dentro e fora do campo”, foi só e apenas isto que Julen Lopetegui afirmou na zona de entrevistas rápidas, e que repetiria pouco mais tarde na conferência de imprensa, na qual também teve a companhia do líder portista. Pinto da Costa reafirmou absoluta concordância com a ideia transmitida pelo técnico espanhol: “Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, dos meus adeptos e muito, muito orgulhoso do meu treinador. Quem tiver vergonha, que a tenha. Quem não a tiver, que não a tenha”. O presidente do FC Porto, ainda após a curta e clara conferência de imprensa de Julen Lopetegui, acrescentou: "A vergonha não se compra nas farmácias".

Com este empate, o FC Porto passa a somar sete pontos e mantém a liderança do grupo D desta terceira fase da Taça da Liga, estando em boa posição para garantir um lugar nas meias-finais da competição.


in "fcp.pt"


Sem comentários: