O futebolista belga Joris Kayembe, que foi emprestado pelo FC Porto ao Arouca até final da temporada, disseque esta transferência faz parte do caminho para o topo.
"Estar na I Liga é uma grande vantagem. O Arouca tem um bom treinador, que já jogou no FC Porto e que toda a gente conhece. Eu jogo para atingir o topo, para jogar no Porto. Com 20 anos é muito importante já estar na I Liga, porque é mais fácil chegar ao topo", afirmou Joris Kayembe, durante a sua apresentação.
Sem conhecer muito do futebol nacional, o extremo, que nasceu na República Democrática do Congo e que também tem nacionalidade belga, aconselhou-se com o Lopetegui e com Luís Castro, treinador da equipa B dos 'dragões', assim como alguns colegas do FC Porto.
"Eu não conheço nada. Falei com o Gonçalo [Paciência] e também falei com o Rolando, que me falou muito bem de Arouca e do Pedro Emanuel", revelou.
Com um golo marcado esta época, ao serviço do Porto B, Kayembe assume-se como um jogador "rápido com bola e forte no duelo", mas sem grande dotes para o jogo aéreo: "de cabeça sou fraco".
"Espero ajudar [o Arouca] a fazer um bom resto de campeonato. Tenho capacidade para isso", disse.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário