sábado, 7 de fevereiro de 2015

Defesa em teste para Basileia

DRAGÃO LEVA QUATRO JOGOS OFICIAIS CONSECUTIVOS A SOFRER GOLOS FORA DE CASA

Martins Indi deve voltar hoje ao onze portista depois de ter cumprido um jogo de castigo na pretérita jornada da Liga, frente ao P. Ferreira. Desta forma, Lopetegui devolverá a defesa ao seu figurino habitual, utilizando o jogo em Moreira de Cónegos como teste para Basileia, onde os dragões disputarão o seu próximo duelo fora de casa.

Depois de ter encerrado, frente aos pacenses, um ciclo de cinco jogos consecutivos a sofrer golos, o objetivo portista passa agora por estancar a defesa na condição de visitante, uma vez que a equipa sofreu um golo em cada um dos últimos quatro jogos nessa condição.

Gil Vicente (nove remates e uma oportunidade de golo não concretizada), Penafiel (6/1), Sp. Braga (30/7) e Marítimo (4/0) são os responsáveis pelo referido registo e, exceção feita aos arsenalistas, por ter sido um jogo de cariz especial, no qual o FCPorto alinhou durante 47 minutos mais os descontos reduzido a nove elementos, todos os outros adversários revelaram um grande acerto na finalização, numa situação que penalizou os dragões.

Agora, como o desafio da Taça da Liga, frente ao Marítimo, no Funchal, foi adiado para 2 de abril, o jogo de hoje é o último do FC Porto como forasteiro antes da importantíssima deslocação a Basileia para a Champions. Chegar lá com o registo defensivo melhorado será relevante em termos anímicos.

in "record.pt"

Sem comentários: