sábado, 7 de fevereiro de 2015

DRAGÕES NO MINHO À PROCURA DO GOLO CINCO MIL

FC Porto visita o Moreirense em jogo da 20.ª jornada da Liga, que pode ser seguido através do Twitter
​O FC Porto desloca-se, este sábado (20h15), ao terreno do Moreirense, em busca do golo cinco mil nas 81 edições da Liga portuguesa. O jogo relativo à 20.ª jornada pode ser seguido em tempo real no Twitter do FC Porto e acompanhado no Facebook​ e Google+​. Logo após o apito final, pelas 22h10, poderá sintonizar o Porto Canal para o rescaldo da partida e ler aqui a habitual crónica.

O primeiro golo portista na história dos campeonatos nacionais foi apontado por Carlos Nunes, aos 47 minutos de um Belenenses-FC Porto, na temporada de 1934/35. Em 1999/2000, coube a Mário Jardel assinar o golo quatro mil, na vitória por 2-0 sobre o Campomaiorense, no antigo Estádio das Antas. Agora, os azuis e brancos estão à distância de um só golo para chegar aos cinco mil em todas as edições do campeonato. No arranque da Liga, a equipa de Julen Lopetegui já contabilizava 4.952 golos, um registo que foi sendo aumentado à custa de uma eficácia impressionante. Com a goleada ao Paços de Ferreira, na jornada anterior, os azuis e brancos chegaram aos 4.999 golos, que fazem deles donos do ataque mais concretizado da prova: 47 tentos em 19 jornadas.

No Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, as estatísticas até jogam a favor do FC Porto, porque nos cinco jogos que já lá disputou marcou sempre, pelo menos, um golo, somando três vitórias e dois empates. O triunfo mais expressivo foi alcançado na última partida que lá realizou, em 2012/13: 3-0. Curiosamente, esse foi o resultado que se verificou no jogo da primeira volta​ da actual edição da Liga, no Estádio do Dragão.


in "fcp.pt"

Sem comentários: