Duas equipas em série de cinco vitórias seguidas na Liga num jogo que pode dizer muito nas contas do título
O MOMENTO
SP. BRAGA: Seis vitórias seguidas, cinco delas para o campeonato. O registo atual do Sp. Braga é o melhor da temporada o que coloca uma dose de picante extra no encontro de sexta-feira. A somar a isso, com a derrota no Dragão, o Sporting ficou a apenas um ponto, pelo que perfeitamente ao alcance dos bracarenses. Não vencer, contudo, poderia voltar a colocar tudo na mesma.
FC PORTO: Às seis vitórias do rival, os dragões respondem com cinco e um dado importante: nem um golo sofrido nesse período. A convincente vitória no Clássico com o Sporting, na semana transata, aumentou, certamente, a moral dos pupilos de Lopetegui que encerram em Braga um ciclo infernal (V. Guimarães-Boavista-Sporting) até ao momento com registo 100 por cento vitorioso. Na memória estará ainda a marcante atuação para a Taça da Liga, quando o FC Porto arrancou um empate jogando mais de metade do jogo com nove jogadores.
AS AUSÊNCIAS
SP. BRAGA: Marcelo Goiano está lesionado.
FC PORTO: Oliver Torres e Adrián López estão lesionados.
A PALAVRA DOS TREINADORES
Sérgio Conceição (Sp. Braga): «O favorito é o FC Porto, sem dúvida nenhuma. eria demagogia minha dizer o contrário, por tudo, pela história, pelo plantel, pela diferença de orçamento e ambições. Estou de acordo com o presidente do FC Porto quando ele diz que talvez tenha atualmente dos melhores plantéis dos últimos 30 anos. Mas o Sp. Braga pode e deve lutar pelos três pontos.»
Julen Lopetegui (FC Porto): «Vai ser um jogo de máxima dificuldade, frente a uma boa equipa, que tem feito uma boa trajetória, e que em casa tem um registo fantástico. É uma equipa muito completa em todos os aspeto, nos aspetos táticos e nos aspetos individuais, com bons valores. Vai obrigar-nos a fazer um grande jogo e a dar o máximo para lutar pelos três pontos.»
OUTROS CONFRONTOS
Domínio portista em Braga, com 33 vitórias contra 12 do rival, em 58 jogos para a Liga. Na época passada, os portistas venceram por 3-1, com golos de Varela, Carlos Eduardo e Quintero. Erick Moreno fez o golo do Sp. Braga . A última vez que os bracarenses venceram o FC Porto em casa, para a Liga, foi já em 2009, por 1-0, com golo de Alan. Na primeira volta, o FC Porto venceu 2-1, com golos de Martins Indi e Quintero, contra o de Zé Luís.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário