quinta-feira, 5 de março de 2015

'Vice' do Benfica pede investigação às declarações de Pinto da Costa e Lopetegui

Varandas Fernandes acusa os responsáveis do FC Porto de tentativa de condicionar arbitragens. Dirigente encarnado considera que portistas tentam "conseguir fora de campo o que está a ser difícil dentro das quatro linhas".


O vice-presidente do Benfica João Varandas Fernandes pede uma investigação às declarações recentes de Pinto da Costa e Julen Lopetegui. Presidente e treinador do FC Porto têm mantido, na opinião do dirigente, o tema arbitragem na ordem do dia, o que deverá motivar "a abertura de um inquérito [por parte da Liga]".

Para Varandas Fernandes, a estratégia dos responsáveis portistas é "pressionar os árbitros neste terço final de campeonato para tentar conseguir fora de campo o que está a ser difícil dentro das quatro linhas". Neste sentido, apela a uma medida preventiva por parte da Liga, de forma a averiguar "se há uma tentativa de condicionar os árbitros".

Nesta entrevista a Bola Branca, o vice-presidente do Benfica identifica, ainda, "contradições" no discurso de Pinto da Costa. "Há uns tempos dizia que os burros é que falam de arbitragem e agora todos falam", argumenta.

Confiança na conquista do título
Varandas Fernandes assume preocupação, porque teme que "interferências externas" condicionem o Benfica na luta pelo título. Ainda assim, o dirigente está convencido de que a equipa vai chegar ao fim na primeira posição.

"Sem interferências externas negativas de certeza absoluta que vamos ser campeões. Estamos preparados para percalços. Dentro de campo temos equipa, direcção e treinador que auguram coisas positivas para todos nós", sublinha.

O vice-presidente encarnada reconhece que a prestação europeia não foi positiva, mas releva a boa campanha interna da equipa: "Temos sido francamente melhores e com futebol que nos deixa satisfeitos".

O Benfica lidera a Liga Portuguesa, com quatro pontos de avanço sobre o FC Porto.


in "rr.pt"

Sem comentários: