quarta-feira, 18 de agosto de 2010

F. C. Porto faz "forcing" por Otamendi

O argentino Otamendi continua a ser a prioridade do F. C. Porto para reforçar o centro da defesa e, depois de uma primeira proposta já ter sido recusada pelo Velez Sarsfield, os dragões estão em Buenos Aires para tentar consumar a desejada contratação.


O F. C. Porto mantém-se em busca de um central para colmatar a saída de Bruno Alves para o Zenit e vai insistir em Otamendi. O internacional argentino, de 22 anos, ainda é a prioridade dos dragões, que desde esta terça-feira têm representantes em Buenos Aires, com o objectivo de fazer nova investida junto dos dirigentes do Velez Sarsfield.

Na semana passada, o clube da capital argentina recusou uma proposta a rondar os cinco milhões de euros, feita pelo empresário Marcelo Simonian em nome da SAD portista, mas os próximos dias poderão trazer novidades, sabendo-se que o Velez está disposto a negociar, desde que os contactos sejam feitos por representantes oficiais, e não por emissários, como agora acontece.
O passe de Otamendi foi avaliado em dez milhões de euros, na sequência da sua participação no Mundial 2010, mas oito milhões poderão chegar para consumar a transferência, existindo ainda a possibilidade de o F. C. Porto comprar apenas uma percentagem do passe ou de ser realizado um contrato com objectivos, a exemplo do que tem sucedido em várias contratações recentes.

Do Brasil, também chegaram, esta terça-feira, sinais de que o argentino continua a ser o alvo preferencial dos dragões, tendo em conta o facto de o presidente do Goiás, clube em que alinha o central Rafael Tolói, outro dos potenciais reforços azuis e brancos, ter afirmado que não foi contactado pelos portistas. “Não há proposta do F. C. Porto, mas de outro clube do futebol europeu”, referiu Syd de Oliveira à imprensa brasileira, que avança o nome do Palermo como único clube oficialmente interessado em contratar Tolói, o capitão da selecção de sub-20 do Brasil.

Walter chamado para Genk

Um dia depois da chegada a Portugal do seu certificado internacional, Walter foi convocado para o jogo que o F. C. Porto vai disputar esta quinta-feira com o Genk (19.30 horas, SIC), a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Pela primeira vez em partidas oficiais, o avançado brasileiro faz parte das opções de André Villas-Boas, tal como Castro e Rúben Micael, as outras duas novidades da convocatória dos dragões, relativamente ao encontro de sábado passado com a Naval, que abriu com uma vitória (1-0) a participação portista na Liga portuguesa.

Como se esperava, Guarín não recuperou da lesão sofrida na Figueira, enquanto Rodríguez ficou de fora devido aos problemas musculares que o afastaram dos treinos nos últimos dias. Raul Meireles voltou a não ser chamado, o que continua a indiciar que a porta de saída está aberta para o médio, desde que ao Dragão chegue uma proposta tentadora até ao fecho do mercado de transferências, daqui a duas semanas.

Fucile também não estará, esta quarta-feira de manhã, no avião que transportará os dragões para a Bélgica, mas esse era um cenário inevitável, já que o lateral uruguaio não foi incluído na lista de jogadores enviada à UEFA para o play-off da Liga Europa, tal como acontece com Emídio Rafael, James Rodríguez e Mariano, que ainda recupera da grave lesão num joelho sofrida em Março.

in "jn.pt"

Sem comentários: