Depois de sete participações consecutivas na Champions, o FC Porto volta a competir na segunda prova de clubes da UEFA. A última vez que tal aconteceu deixou as melhores recordações aos dragões. Foi na época 2002/03 e culminou com o memorável triunfo de Sevilha, frente ao Celtic (3-2). Um percurso que começou com o Polónia Varsóvia, passou pelo Áustria de Viena, Lens, Denizlispor, Panathinaikos e Lazio. A primeira grande conquista de José Mourinho como treinador, com André Villas-Boas ainda na função de observador.
Antes disso, os azuis e brancos tinham passado pela Taça UEFA em 2000/01. Fernando Santos era o técnico e foi o Liverpool quem os afastou nos quartos-de-final. Aliás, essas foram as duas melhores participações do FC Porto na competição que deu lugar à Liga Europa.
Tendo como principal objetivo a conquista da Liga, Villas-Boas coloca a prova internacional como a segunda grande meta para esta época. Foi com esse intuito que Pinto da Costa indicou o portuense para a liderança do grupo de trabalho. A ambição é uma das características comuns a presidente e treinador. Quanto aos jogadores, não escondem a vontade de levantar o troféu.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário