sábado, 7 de agosto de 2010

Goiás diz estar a negociar central Rafael Toloi com o F.C. Porto


O Goiás garante estar a negociar Rafael Toloi com o F.C. Porto. Trata-se de um central de 19 anos, internacional sub-20 brasileiro, que fez toda a formação no clube goiano. Toloi é representado por Juan Figer, um empresário com ligações fortes com Pinto da Costa e que recentemente trouxe para o Dragão Hulk e Walter.


Marcelo Segurado, director do Goiás, disse ao Maisfutebol que o Goiás está a falar com o F.C. Porto. Mas não só. «Há interesse do F.C. Porto e do Palermo, estamos a negociar com os dois clubes, mas nesta altura o F.C. Porto está mais adiantado. Acredito que o Rafael Toloi pode transferir-se para o Porto.»

O dirigente garante, de resto, que até segunda-feira a negociação deve ficar fechada. «Este fim-de-semana vai ser decisivo para uma definição. Segunda-feira o acordo deve estar fechado.» As negociações estão ser feitas por intermédio de Juan Figer e o Goiás quer transferir o jogador acima dos seis milhões de euros.

O próprio Rafael Toloi acredita que o jogo de domingo com o Palmeiras pode ser o último no Goiás. «Está na hora de sair», referiu, também em conversa com o Maisfutebol. «Sei que há clubes interessados, o Goiás está a passar por dificuldades financeiras e por isso esta é uma boa altura para me transferir.»

O jovem central garantiu ainda não ter qualquer conhecimento de uma proposta do F.C. Porto, mas garante que a hipótese de jogar no Dragão lhe agrada. «Ficaria muito feliz. Quem não gosta de jogar no F.C. Porto? É um clube grande na Europa, conhecido em todo o mundo e muito respeitado por projectar os jogadores.»

Para além disso, o central acredita que a adaptação seria fácil. «O F.C. Porto tem vários brasileiros, agora tem até um grande amigo meu que é o Walter e que se mudou agora para aí.» Rafael Toloi é representado pelo mesmo empresário e conhece o avançado da selecção sub-20, onde também jogou com Souza e Kardec.

Com 1,85 metros e 75Kg, Rafael Toloi consegue impor-se fisicamente no centro da defesa. Rápido, é bom no desarme e na antecipação, gostando também de subir no terreno com a bola controlada. No Brasil é olhado como um jovem que já se afirmou, depois de duas épocas como titular no centro da defesa do Goiás.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: