O mês que hoje, quarta-feira, tem início tornar-se-á bastante agitado para o F.C. Porto, após os compromissos das selecções nacionais. Entre 11 e 30 de Setembro, os dragões farão cinco jogos oficiais (três da Liga portuguesa e dois da Liga Europa), à razão de um a cada quatro dias.
Depois dos jogos das selecções, o regresso às competições de clubes será particularmente movimentado para o F. C. Porto, que irá realizar cinco partidas no espaço de 20 dias, entre 11 e 30 de Setembro. Até ao fim do mês que hoje se inicia, os dragões terão de defender a actual liderança isolada do campeonato e procurarão entrar em força na fase de grupos da Liga Europa.
O primeiro jogo da Liga portuguesa após a paragem em curso será, talvez, o mais difícil de todos para a equipa de André Villas-Boas, já que o adversário é o Braga, numa partida marcada para o próximo dia 11 (21.15 horas, TVI), no Estádio do Dragão. Segue-se o embate com o Rapid de Viena, a contar para a primeira jornada da Liga Europa (16 de Setembro), também no Dragão, que antecede uma deslocação habitualmente complicada no campeonato, ao terreno do Nacional da Madeira, a 19 de Setembro. Uma semana depois (dia 26), os portistas recebem o Olhanense, na quinta jornada da Liga, fechando o mês com uma longa viagem à Bulgária, para o segundo jogo do Grupo L da Liga Europa, diante do CSKA de Sófia (dia 30).
Recorde-se que o F.C. Porto soma por vitórias os seis jogos oficiais realizados na presente temporada, tendo conquistado a Supertaça, ao bater o Benfica (2-0), e ganho nas três primeiras jornadas do campeonato: na Figueira com a Naval (1-0), em casa com o Beira-Mar (3-0) e em Vila do Conde com o Rio Ave (2-0). No play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, os dragões ganharam as duas partidas com o Genk (3-0 na Bélgica e 4-2 no Dragão).
in "jn.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário