O F.C. Porto recebe este sábado (21.15 horas) um adversário com o qual tem contas a acertar: o Olhanense foi a última equipa a roubar-lhe pontos na Liga. Foi a 6 de Março, no Dragão. Na altura arrancou uma igualdade (2-2) com sabor a derrota, o F.C. Porto só empatou com dois golos nos últimos dez minutos.
Ora este F.C. Porto está diferente: tem cinco vitórias em cinco jogos. Soma aliás por triunfos todos os jogos desde o regresso de Hulk. Por isso deverá ter uma vontade particular de vingar um empate que não é normal: em dezoito jogos em casa, o F.C. Porto venceu o Olhanense quinze vezes, empatou duas e perdeu uma.
Ora avisado pelo feito do Olhanense na época passada, André Villas-Boas diz que é preciso ter cuidado. «O jogo vai depender também da forma como o Olhanense vier jogar. Ou vêm como o Beira-Mar veio, de olhos nos olhos e a jogar para o espectáculo ou vêm com a organização que levaram ao Sporting», disse.
«O Olhanense é terceiro classificado com mérito, mas gosto de equipas que jogam olhos nos olhos seja com quem for. Foi assim que na Académica defrontei todos os grandes e umas vezes saiu-me bem, outras mal. Pode ser um jogo extremamente difícil para nós, se a abordagem da Olhanense foi de esperar o erro do F.C. Porto.»
Do outro lado, Daúto Faquirá vai avisando que o Olhanense do Dragão não será muito diferente do que jogou em Alvalade. «Se for possível manter a defesa menos batida será bonito. Mas a nossa principal preocupação é jogar como temos feito até aqui e se sairmos com pontos do Dragão será um feito importante.»
Por isso pode esperar-se um jogo fechado do Olhanense e um jogo de paciência do F.C. Porto. As duas equipas estão, de resto, a fazer excelentes trajectos, pelo que mexeram pouco. Villas-Boas deixou de fora Sapunaru, o que faz entrar Fucile no onze, Daúto deve devolver Fernando Alexandre ao onze, sacrificando Vinicius.
Onzes prováveis:
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.
Suplentes: Beto, Otamendi, Emídio Rafael, Souza, Ruben Micael, Ukra e Walter.
OLHANENSE: Moretto; João Gonçalves, Maurício, Jardel e Carlos Fernandes; Delson e Fernando Alexandre; Jorge Gonçalves, Lulinha e Paulo Sérgio; Yontcha.
Suplentes. Ricardo Baptista, Mexer, Ismaily, Maynard, Rui Duarte, Vinicius, Toy, Djalmir e Adilson.
in "maisfutebol.iol.pt
2 comentários:
Entrar forte, ganhar, para depois poupar e rodar.
Será que o Otamendi se vai estrear?
Um abraço
Estou expectante relativamente ao Nico, no entanto não será num jogo que evidenciará todo o seu eventual potencial.
Um abraço
Enviar um comentário