Na gala dos Dragões de Ouro, em Espinho, o presidente do F. C. Porto foi um dos protagonistas da noite. Pinto da Costa revelou que quer manter Hulk por muitos anos no clube e mostrou-se satisfeito por ter um plantel à imagem dos pergaminhos portistas.
O salão nobre do Casino de Espinho estava completamente lotado por 500 convidados que rejubilaram com a entrega dos Dragões de Ouro, um prémio atribuído aos treinadores, jogadores e personalidades do universo do F. C. Porto que mais se distinguiram na época passada. O presidente Pinto da Costa protagonizou um dos grandes momentos da noite, ao tomar a palavra para enaltecer Rui Moreira, sócio do ano, que abandonou o Trio d'Ataque, da RTPN, quando o tema das escutas telefónicas foi colocado em cima da mesa por um dos intervenientes do programa.
"Esteve lá a defender o F. C. Porto, mas não como um simples recadeiro que recebe mensagens telefónicas durante os programas. Mostrou a dignidade de dizer basta ao fartar vilanagem", sublinhou o presidente. Depois, fez questão de enaltecer a qualidade do plantel às ordens de André Villas-Boas, que tem uma característica que considera fundamental: "Disse antes do início da época que íamos ter um plantel à F. C. Porto. A primeira cláusula para estar neste clube é querer estar aqui. Tenho a certeza que todos se sentem felizes por estar aqui e estou muito orgulhoso por ter cumprido a minha promessa".
Hulk e Falcao foram as grandes estrelas da gala, ao receberem o Dragão de Ouro Futebolista do Ano e Atleta do Ano, respectivamente, como prémio pela excelente campanha protagonizada por ambos na época passada. "Espero tê-lo cá por muitos anos, pois sei que serão anos de felicidade", disse o presidente, referindo-se a Hulk.
Antes de receber o prémio pelas mãos de Fernando Gomes, bibota de ouro, o avançado colombiano disse que está "disposto a renovar contrato" com o F. C. Porto. "Imagino que o clube esteja interessado", concluiu.
O treinador André Villas-Boas e o plantel sénior marcaram presença, numa cerimónia de ambiente desanuviado e que reflecte o excelente momento da equipa.
Além da presença de várias personalidades da família portista, alguns convidados de honra não passaram despercebidos. Entre eles, os presidentes António Salvador (Braga) e Carlos Oliveira (Leixões), Valentim Loureiro, autarca de Gondomar, Joaquim Oliveira, presidente da Controlinveste, Lourenço Pinto, presidente da A. F. Porto e Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem.
Susto com Pinto da Costa
Já depois da festa, quando os convidados começavam a abandonar a sala, Pinto da Costa teve uma ligeira indisposição e foi assistido pelo médico da equipa de futebol Nélson Puga. Segundo informações recolhidas no local, ter-se-á tratado de uma quebra de tensão, da qual o presidente do F. C. Porto recuperou rapidamente. Saiu pelo próprio pé e a sorrir.
in "jn.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário