terça-feira, 5 de outubro de 2010

Villas-Boas: «Expulsão é ridícula»

André Villas-Boas estava visivelmente agastado no final do encontro. O treinador portista exigiu que o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga tenha para com este encontro a mesma atenção que teve relativamente à deslocação do Benfica a Guimarães. O jovem técnico, que foi expulso, não poupou nas críticas ao árbitro Carlos Xistra.

"Há um penálti claro, que teria dado o 2-0, e que deixaram passar. Tal como sucedeu com o V. Guimarães-Benfica, deviam analisar cuidadosamente as imagens deste jogo", referiu à TVI quando instado a comentar as razões por que teve de abandonar o campo. "A expulsão é ridícula!"

E prosseguiu, no mesmo tom: "Agora somos nós a pedir justiça porque é a segunda vez que há aqui arbitragens escandalosas. A arbitragem do Carlos Xistra pareceu-me decisiva. Por que não se puxa o filme atrás e não se vê o que aconteceu?"

Villas-Boas lembrou a conferência de imprensa de Vítor Pereira. "À 10.ª jornada queremos a mesma atenção. O presidente da Comissão de Arbitragem abriu um precedente e nós estamos atentos. Vamos ver se o Carlos Xistra vai para a jarra!"

Ainda no que diz respeito ao encontro, o treinador portista não tem dúvidas de que a sua equipa foi superior. "Dominámos a primeira parte e a segunda. O V. Guimarães teve poucas ocasiões, enquanto nós tivemos muitas oportunidades para fazer o 2-0. Penso que sem a expulsão teríamos conseguido o 2-1."

in "record.pt"

Sem comentários: