Belluschi tem-se dado bem nos jogos contra o Benfica. Em Agosto, apontou o canto do qual resultaria o primeiro golo (de Rolando) do triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira, mas foi há meio ano, no clássico da 29ª jornada de 2009/10, que brilhou como nunca nos relvados nacionais, tendo sido absolutamente decisivo no triunfo do FC Porto por 3-1. Um resultado que adiou a festa do título dos rivais da Luz. O argentino apontou o canto que Bruno Alves aproveitou para abrir a contagem, depois assistiu Farías para o 2-1, isto antes de fechar o marcador com um golaço de fora da área, após ter feito um túnel ao compatriota Aimar.
Na verdade, esse até foi o segundo golo de Belluschi ao Benfica. O primeiro marcou-o com a camisola do Olympiacos, numa partida da Liga Europa de 2008/09 que os gregos venceram por 5-1.
Feitas as contas, Belluschi já defrontou o Benfica cinco vezes, tendo ganho três vezes e perdido duas. Marcou dois golos e fez três assistências, mantém a tradição de marcar um por época?
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário