Artur Jorge: «Resultado não foi exagerado»
O antigo treinador do FC Porto e Benfica sublinha a justiça da vitória dos dragões.
«O FC porto foi muito mais forte do que o Benfica em todos os aspectos do jogo», começa por afirmar Artur Jorge.
A goleada imposta pelo clube da invicta ao rival lisboeta não choca, aliás, o treinador português. «Estou convencido de que, apesar de se tratar de um desfecho pouco habitual para o que as pessoas estão habituadas a ver num clássico, os 5-0 espelham o que se passou no relvado. O resultado não foi exagerado. O FC Porto mereceu ganhar por aquela diferença», explica Artur Jorge.
«FC Porto cilindrou o Benfica» — Jaime Magalhães
Jaime Magalhães, antigo jogador do FC Porto, não se mostrou nem um pouco surpreendido com a forma como o dragão controlou as operações. O resultado... até podia ser mais desnivelado, garante.
«Aconteceu o que já se previa, domínio absoluto do FC Porto, que funcionou como equipa e acabou por cilindrar o adversário. O resultado é anormal mas o FCP ainda teve oportunidades para marcar mais...»
«Houve um equívoco», defende Humberto Coelho
Ex-seleccionador da Tunísia diz que a aposta em David Luiz como defesa-esquerdo foi determinante para o descalabro do Benfica no Dragão.
Directo ao assunto, Humberto Coelho não tem dúvidas. «Houve um equívoco que na minha opinião justifica o resultado pesado: a colocação de David Luiz junto à linha lateral e a entrada do Sidnei, que está sem ritmo, para o eixo. O Benfica não teve organização defensiva e pagou caro por isso», sublinha o antigo seleccionador nacional.
«O Benfica tem apostado numa dupla de defesas-centrais que dá garantias e desfazê-la foi determinante. O FC Porto soube aproveitar este facto e dominou por completo no jogo e no adversário», conclui Humberto Coelho.
«Benfica é quase a antítese da época passada» - Toni
A chave para a goleada sofrida pelo Benfica no Dragão foi, segundo Toni, antiga glória e treinador dos encarnados, faltar a consistência da época passada, que tão bons resultados trouxe à equipa da Luz.
Toni referiu que «a máquina trituradora passou a ser quase a antítese da época passada.» «O Benfica é uma equipa longe do futebol espectacular que fez furor na época passada, pela consistência, espectacularidade. Este ano a equipa falha em muitos daqueles que foram os pontos fortes da época passada e por isso há um Benfica não tão consistente, constante e eficiente», acrescentou.
O ex-técnico considerou, portanto, que «a justiça do resultado [5-0 para o FC Porto] não deixa dúvidas a ninguém.» «Só temos é que dar os parabéns ao FC Porto, porque foi mais forte e mereceu incontestavelmente a vitória», esclareceu.
Mas Toni não ficou inteiramente surpreendido com a goleada portista, explicando que «o jogo da Supertaça deu sinais evidentes do que seria o percurso das duas equipas, que foram confirmados.»
O campeonato não está entregue, garantiu Toni, mas será muito difícil evitar que não rume ao Dragão, pois os azuis-e-brancos têm agora, com os 10 pontos de vantagem, «uma almofada de confiança.»
in "abola.pt"
1 comentário:
Bom dia,
Ontem fizemos um jogo fantástico, épico, pleno de garra e ambição só ao alcance dos grandes campeões.
Foi um grito de revolta de uma equipa, que na época passada perdeu nos túneis o que deveria ter vencido no campo.
Jorge Jesus o auto denominado "mestre da táctica", teve muito medo do FC Porto, foi cagão, e armou uma táctica para tentar parar Hulk. Nem as equipas mais fracas que já passaram pelo Dragão caíram nesse erro ... pois não se consegue parar o que é imparável!
Os nossos jogadores levam todos nota máxima.
Todavia saliento Sapunaru que secou por completo o melhor jogador do Benfica, Coentrão.
Hulk e Falcao evidenciaram-se pelos golos, mas esta foi uma vitória de um colectivo fantástico.
Esta vitória épica ficará para sempre gravada nas páginas da nossa história.
ARREPIANTE a coreografia nas bancadas, e o ambiente do jogo ... lindo!
De morrer a rir o episódio da galinha :)
Abraço
Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/
Enviar um comentário