terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Helton: «Melhor momento em Sevilha foi quando terminou»

Guarda-redes fala do «risco» quando joga com os pés


A difícil, mas importante, vitória em Sevilha, no jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, teve um sabor especial para o plantel portista. Helton foi o porta-voz do grupo na antevisão do jogo decisivo, esta quarta-feira no Dragão, e não teve dúvidas em escolher o melhor momento da partida na Andaluzia.

«O melhor momento foi o momento em que terminou o jogo. Não se trata de alívio, mas de satisfação, porque demos um grande passo rumo ao objectivo final. Agora, para este jogo, temos de ter atenção. Nós procuramos trabalhar em cima das nossas falhas, para que agora possamos evitá-las», explicou o guardião, que fará, frente ao Sevilha, o jogo 50 nas competições europeias.

Apesar da temível frente de ataque sevilhana, Helton não considera que seja um motivo de alerta maior do que qualquer outro na partida. «A preocupação é para todos os sectores. Mas eu acho que temos de nos preocupar mais connosco. Numa competição como esta não existe uma equipa fraca. Temos de nos preocupar em fazer o melhor naquilo que nos surgir pela frente», frisou.

O guarda-redes falou também do seu jogo de pés. Apesar da qualidade que apresenta, sendo uma posição nevrálgica, é comum alguns «sustos» para os adeptos portistas quando Helton tenta algo de mais arriscado. Nada que o preocupe.

«Em alguns momentos já fui rotulado de «puxa-saco». Mas eu hoje trabalho um pouco mais devido à confiança dos companheiros e à liberdade que o mister me dá. Vivemos em risco durante a carreira e se queremos melhorar temos de arriscar», afirmou.

E depois deixou uma comparação. «Nessas alturas, o coração dos adeptos bate com ansiedade, da mesma forma que nos bate a nós quando escutamos o que não devemos. É complicado trabalhar durante uma semana e depois, se o jogo não corre da melhor forma, sermos criticados. Mas só temos a agradecer aos adeptos pelo apoio. Quando estamos em nossa casa queremos fazer o melhor e protegê-la da melhor forma. Aqui no dragão queremos que seja da mesma forma», concluiu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: