Avançado do F.C. Porto é líder dos marcadores, remates e assistências
Hulk continua a ser o jogador mais «incrível» da Liga. O possante avançado do F.C. Porto não é só líder dos marcadores (19 golos), como também das assistências (10 passes fatais) e, talvez mais impressionante, é de longe o jogador que mais rematou na soma das 21 jornadas já disputadas. O avançado soma 96 remates esta temporada, mais 37 pontapés do que o segundo jogador mais rematador, com uma média de 4,5 remates por jogo.
No último jogo, em Olhão, Hulk ficou em branco, mas fez uma assistência e somou nove remates, tantos quantos Falcao (5) e Belluschi (4) juntos.
Dos 96 remates somados por Hulk, 43 foram direccionados à baliza, três foram devolvidos pelos ferros e 50 passaram ao lado. Números impressionantes, tendo em conta que João Tomás, o segundo jogador com mais remates, soma apenas 59 pontapés. Hélder Postiga (Sporting) destaca-se no quarto posto, com 49 remates, enquanto Cardozo (Benfica) surge apenas no 8º lugar com 45 remates, menos de metade do que o número 12 do F.C. Porto.
A equipa do Dragão tem o melhor ataque da Liga, com 49 golos, com uma média de2,3 golos por jogo, ligeiramente superior à do Benfica, com 2,1, mas muito superior à restante concorrência. A equipa do Dragão é a que soma mais remates (326), à frente do Sporting (296) e Benfica (290). No capítulo das assistências, o Benfica passou recentemente para a frente, com um total de trinta, à frente do F.C. Porto (28), Sp. Braga (19) e Sporting (18).
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário