terça-feira, 19 de abril de 2011

Dragão procura em Lisboa melhor série da temporada

Após uma volta inteira a ganhar na Liga, próximo desafio é superar as 11 vitórias consecutivas. Tudo começou com o Benfica, em Aveiro. E só o Benfica poderá travar a cavalgada final dos portistas... 

O Douro a transbordar com os recordes de André Villas Boas, já não se sabe muito bem qual o último que ele igualou ou bateu (ah!, sim, anteontem, uma volta inteira a ganhar, como Oliveira em 96/97), e mais um recorde interno à vista na louca cavalgada do dragão, pois o FC Porto pode atingir amanhã 12 vitórias consecutivas esta temporada, abrangendo todas as provas.

O melhor que AVB fez até agora foram duas séries de 11 vitórias: uma a abrir a sua entrada oficial no banco dos dragões, precisamente com o Benfica pela frente. Ganhou a Supertaça Cândido de Oliveira, o ponto de partida para uma impressionante cadência vitoriosa que só viria a ser travada em Guimarães.

E outra agora, com o Benfica novamente na linha de tiro e do horizonte, pois se Villas Boas conseguir atingir a sua primeira final no Jamor como treinador principal, ainda adornará os seus cadernos pessoais com mais um recorde, pois, ganhando amanhã na Luz, estenderia a melhor marca vitoriosa absoluta para lá das onze vitórias, numa altura em que o calendário oficial já não permite mais interrupções e novas tentativas, no feérico desfraldar portista.

Nesta altura Villas Boas já não precisa de convencer ninguém, nem ninguém o pode embalar com a sorte de principiante, dúvida muito em voga quando começou a alcatroar o seu rasto vitorioso. Afinal, não foi sempre a ganhar, mas quase: 11 vitórias, empate; 4 vitórias, empate; 3 vitórias, empate; 5 vitórias, derrota; 6 vitórias, empate e derrota; 3 vitórias, derrota; e mais estas últimas 11 vitórias e tudo em aberto, com esta derradeira série, carregadinha de problemas (V. Guimarães, CSKA Moscovo, Benfica, Spartak Moscovo, Sporting...) a provar, se fosse caso disso, de que fibra é o Dragão, e de quantas páginas se fez e fará o livro dos recordes onde Villas Boas colocou a marca azul celeste...


in "abola.pt"

Sem comentários: