domingo, 3 de abril de 2011

O dia em que Pinto da Costa brincou com a idade do treinador

«O ANDRÉ TEM PARA AÍ 3 MIL ANOS...»


Villas-Boas é o 3.º treinador mais jovem de sempre a ser campeão nacional (33 anos, 5 meses e 16 dias), atrás de Miguel Siska (FC Porto 1938/39 - 33 anos, 3 meses e 19 dias) e Juca (Sporting 1962/63 - 33 anos, 4 meses e 13 dias).
A juventude do treinador foi um tema muito debatido quando foi conhecida a contratação do técnico mas logo nesse dia Pinto da Costa desdramatizou o facto. Afinal, com razão.
O presidente brincou com a idade do treinador. “Não conheço nenhum que esteja cético. Ouvi muita gente e, no momento da decisão final, todas as pessoas apoiaram esta escolha. Quando se acredita num projeto novo é para ir para a frente, sem receios e sem pensar que há alguém ou não a quem ele possa não agradar. Quanto a esse problema da idade, pelo que li nos jornais nos últimos dois dias, o André tem para aí 3 mil anos... Já foi dito tantas vezes quetem 32 anos que se forem somando ele já é de antes de Cristo”, referiu o líder dos dragões na conferência de imprensa de apresentação.
O presidente prosseguiu, dizendo que “anda muita gente preocupada com a idade do André”, deixando mais uma nota solta: “Sou muito mais velho e não estou preocupado.Estou é comum bocadinho de inveja, que é o que se calhar alguns têm. Mas isto foi uma exceção.
Villas-Boas alinhou no mesmo discurso. “Acho que isso teve um impacto exagerado. Referem-se muito à juventude e não às competências inerentes à minha escolha. Acho que o mais importante, e que de certeza pesou na decisão de todos, foi escolher competências e um perfil. O presidente teve isso em conta, sem qualquer dúvida. É muito mais importante evidenciar o que são competências e o que foi o meu crescimento nesta casa, o meu crescimento como técnico, seja adjunto ou principal, um conjunto de valores que estão à vista de todos”, recordou.
in "record.pt"

Sem comentários: